Moção de Repúdio do Grupo Vascaínos Unidos às declarações do Deputado Eduardo Cunha

MOÇÃO DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA
 
 
O Grupo Vascaínos Unidos, entidade composta exclusivamente por torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, que atualmente conta com 49.000 (quarenta e nove mil) membros, manifesta ao Deputado Eduardo Cunha sua Moção de Repúdio às declarações veiculadas na tarde desta terça-feira, 2142015, através das redes sociais e amplamente divulgado pelos veículos de divulgação.

 

Isto porque, Senhor Deputado, é de conhecimento geral que o Vasco da Gama não faz jus à pecha de “vice” maldosamente imputada pela imprensa marrom. Basta uma rasteira pesquisa em sites de notícias mais sérios que se verificará o quão mentirosa e leviana é essa informação. E como se não bastasse, o próprio Flamengo possui mais vices campeonatos que o Vasco.

 

Já no que atine à proposta de abertura de uma CPI para investigar a arbitragem, o Grupo Vascaínos Unidos manifesta seu total apoio a essa iniciativa, mas que as investigações se debrucem também sobre as polêmicas envolvendo o título conquistado pelo seu clube de coração no ano passado. Isto porque lá restou inapelável a tendência odiosa da arbitragem em favor do Flamengo, diferentemente do ocorrido no domingo último.

 

E a propósito, a CPI deveria investigar, ainda, o rebaixamento da Portuguesa de Desportos no ano de 2013, de maneira no mínimo suspeitável, fato que favoreceu a agremiação da Gávea.

 

Sustentar que o pênalti em favor do Vasco da Gama no domingo último foi duvidoso é admissível, mas dizer que foi “roubo”, sinceramente é um gesto que não se coaduna com o cargo ocupado por Vossa Excelência, e não por outra razão repudiamos publicamente tais declarações esperando que haja retratação de vossa parte, afinal estamos a tratar de uma instituição centenária que exige respeito!

Suas afirmações, Deputado, numa data tão preciosa e cara aos torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama, qual seja, aniversário de inauguração do Estádio de São Januário, cujo valor histórico para o país dispensa comentários, convenhamos, foi de um profundo mau gosto.

Moderação Vascaínos Unidos


 

Notícia anteriorCampanha de crowdfunding "Herdeiros da Cruz de Malta" chega à reta final
Próxima NotíciaVasco publica nota "para acabar com a discussão" do pênalti contra o Fla