
Os questionamentos começaram a surgir quando um compacto das jogadas passou a ser transmitido. Foram destacados um suposto pênalti do volante Serginho no lateral direito Pará, a penalidade marcada em favor do Cruzmaltino que o próprio Gilberto converteu, e a sua comemoração na escada de escape do Maracanã, algo que gerou cobranças de cartão amarelo por parte do Rubro-Negro. Caso o atacante tivesse recebido, ele seria expulso por já ter levado um.
“Se vocês colocarem um zoom, irão ver que é o Pará que chuta a perna do Serginho. No nosso pênalti, o Wallace faz a carga no Serginho tanto em cima quanto embaixo. Na minha comemoração, eu não peguei nenhum objeto, não inflamei a massa. Apenas comemorei. Não há uma regra que diga que tem de dar o cartão”, declarou.
A partir deste momento, o apresentador João Guilherme destacou que vários telespectadores estavam mandando mensagens dizendo que Gilberto era o “melhor advogado que o Vasco tem”. O comentarista Paulo Júlio Clement, por sua vez, sugeriu que o atacante fizesse uma faculdade de Direito quando se aposentasse, o que gerou muitas risadas no estúdio.
No programa, Gilberto revelou ainda que o volante Jonas, do Flamengo, o ligou para pedir desculpas pelo lance ocorrido na primeira partida das semifinais, quando numa entrada ríspida, o rubro-negro acertou o rosto do vascaíno com o pé direito.
“Ele pegou meu telefone com o Serginho e me ligou. Falei com ele que estava tudo certo. Só falei para que ele não fizesse isso de novo (risos)”, declarou.
Gilberto soma oito gols no Campeonato Carioca e está a três de Fred, do Fluminense, que já não pode mais aumentar sua marca por ter sido eliminado pelo Botafogo.
O Alvinegro e o Cruzmaltino se enfrentam no primeiro jogo da final neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Fonte: UOL Esporte