
Mãe sente. O pranto de Bernardo, na última quarta-feira, quando deixou o gramado durante a vitória do Vasco sobre o Rio Branco (AC), por 3 a 2, fez com que Joelma Vieira ligasse imediatamente para o filho. Foi a forma como o jogador achou de “explodir” após ter sido xingado por torcedores desde o começo do jogo.
– Ele me atendeu com aquela voz de choro ainda e falou: “Mãe, xingaram a senhora e a minha família toda. Coisas horríveis. Foi a minha forma de explodir”. Um torcedor, desde o primeiro minuto, ficou xingando ele e incitou outros a xingá-lo também. Aquilo o abalou demais – afirmou Joelma, que assistia a mais uma partida do filho, quando, aos 28 minutos do segundo tempo, foi avisada pelo marido, Hélio, ex-atacante, que o camisa 7 havia desabado em lágrimas ainda no gramado.
A ligação tranquilizou o coração inquieto de Joelma. Porém, mesmo sofrendo pela cria, a mãe não fecha os olhos para as falhas cometidas pelo filho. Para ela, Bernardo teve erros, mas, em 2015, está focado e o choro foi a forma de o jogador desabafar.
– Ninguém está passando a mão na cabeça. Tem seus erros e estamos tentando limpar a imagem dele. Ele teve uma fase ruim, mas, este ano, está se dedicando, mudou.
No domingo, o Vasco terá o Flamengo pela frente, no jogo que vale vaga para a final do Carioca. Bernardo terá um acompanhamento da psicóloga Maíra Ruas até lá. A torcida está dividida. Do Vasco e da família, o apoio parece irrestrito. Resta saber se o acontecido será um combustível para Bernardo engrenar ou se queimar.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:
OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO
Eu achei muito injusto. Tem uma parte da torcida que eu não entendo. Quando ele está bem, exaltam ele, mas quando ele tem um problema, já criticam ele dessa forma. Ele tem os problemas dele, mas, esse ano, ele realmente está diferente, se empenhando mesmo. Fiquei indignada, ele não merecia isso.
APOIO DA FAMÍLIA
Quando ele vem pra Sorocaba, todos nós conversamos muito com ele e não deixamos ele desistir jamais. Bernardo é um bom garoto, não é que ele não tenha a cabeça no lugar, mas é novo ainda acaba cometendo erros. Porém, você percebe que ele mudou e a gente fica feliz por isso.
DISQUE BERNARDO
Um absurdo. Então quer dizer que não podemos mais ter vida social? A gente até brinca com ele, falando que ele vai ser vigiado até no banheiro. Mas isso é muito chato sabe. Claro que ele tem que cumprir com as responsabilidades dele. Ele já errou muito, até andou com algumas más companhias, mas a gente está sempre junto agora, falo com ele sempre, pelo telefone ou pelo whatsapp. Estamos em cima dele porque sabemos do potencial. Nunca vamos desistir.
JOGO CONTRA O FLAMENGO
Ele está totalmente focado. Já me disse: “Estou bem, já passou. A comissão técnica, os jogadores, todo mundo está me apoiando e já conversou comigo. Estou pronto para entrar no domingo”. Ele vai ter a oportunidade de dar a volta por cima.
ATRASO POR CONTA DO CASAMENTO
Ele não estava bêbado como disseram. Ele me falou: ” Mãe, eu fiquei no casamento, até porque eu era padrinho. Cheguei em casa cedo, mas me atrasei porque meu celular não despertou. Não tira minha responsabilidade, mas foi apenas isso.” É uma falha normal sabe, só que, com o Bernardo, tudo toma uma proporção muito grande.
PERMANÊNCIA NO VASCO
Ele gosta do Vasco, está com a cabeça lá. Não é tirando o foco, mas esse ano, ele me disse: “Vou cumprir com meu contrato normalmente em 2015. Eles (os torcedores que o xingaram) vão ter que me aceitar aqui, queiram ou não queiram. Quero continuar construindo minha história.” Isso já mostra que ele quer seguir no clube.
Fonte: Lance