O Vasco conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Rio Branco, após vencer a partida por 3 a 2, em São Januário. No duelo da última quarta-feira, o zagueiro Douglas Silva cometeu uma falha feia, após furar uma bola na intermediária que culminou no segundo gol do time do Acre.
Analisando o lance, o zagueiro, aborrecido com a falha, admitiu o erro e atrelou a furada à falta de ritmo de jogo. Além disso, ele citou a forma física, que ainda não é a ideal, segundo o jogador.
– O Guiñazú recuou para mim, quando fui tirar, ela quicou, peguei de mal jeito na bola e saiu o gol. Falha individual, eu assumo. Muito tempo sem jogar, fora de forma, mas devagar eu volto – afirmou.
Porém, a falha não foi determinante, já que o Vasco venceu por 3 a 2, e também tinha vencido a primeira partida no Acre, por 2 a 1. Para o zagueiro, o importante foi o resultado e o foco agora volta-se para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo.
– Jogamos mais pelo resultado do que pela vitória. Temos um jogo importante no domingo, queira ou não queira, a cabeça vai mais focada lá. Passamos de fase e vamos nos preparar para domingo – finalizou o zagueiro.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. A partida acontece pela segunda semifinal do Campeonato Carioca, às 16h. O primeiro jogo terminou 0 a 0 e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.
Fonte: LANCENET!