Julio dos Santos, sobre o clássico: 'Vencer o primeiro jogo é importante'

Julio dos Santos - Treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/ Vasco)

 

Uma vitória sobre o Flamengo no clássico deste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, deixa o Vasco em boa condições para a partida da volta, semana que vem. Afinal, um possível triunfo Cruz-Maltino anularia a vantagem de dois empates que o rival tem por ter ficado mais bem posicionado na Taça Guanabara. Para o meia Julio dos Santos, esse é o objetivo do Vasco: trazer para si o benefício do empate na volta.

– Tem um regulamento que dá a vantagem a eles, mas acho que isso vai ser visto mais no segundo jogo. Nem nós nem o Flamengo vamos entrar pensando nessa vantagem. Temos que conseguir uma vitória nesse jogo, pois vai ser muito importante – comentou o meia paraguaio.

Em 2015 as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades e o Flamengo saiu vitorioso em ambas. No primeiro, pelo Torneio Super Series, em Manaus (AM), vitória por 1 a 0. Recentemente, pela Taça Guanabra, novo triunfo: 2 a 1. Julio dos Santos lembra que as equipes se conhecem bem, mas, agora, espera vencer.

– Ajuda porque já conhecemos bem eles, assim como eles também nos conhecem bem. Agora, tomar que o resultado seja diferente do que foi até agora. Sabemos que ainda não conseguimos uma vitória em cima deles. Por isso amanhã vai ser um jogo especial, decisivo. Estádio cheio, clima bom para todo mundo – disse.

A delegação cruz-maltina está concentrada desde a última sexta-feira, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada, já que o normal é se apresentar um dia antes dos jogos. Desde quinta todos os treinos foram fechados para a imprensa, mas a tendência é que o Vasco entre em campo com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho, Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago (Bernardo) e Gilberto.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDagoberto é liberado e deve ficar no banco; Rodrigo será titular no clássico
Próxima NotíciaLorran, Índio e Mosquito reforçam o sub-20 na semifinal contra o Flamengo