Demitido do Vasco na manhã desta segunda-feira, após trazer o time cruzmaltino de volta à primeira divisão do futebol nacional, o técnico Joel Santana não aprovou a atitude da diretoria vascaína. O treinador já foi, inclusive, procurado por jogadores do Botafogo, que pedem seu retorno a General Severiano para 2015.
“Já está lá no site do Vasco sobre a minha demissão. Vieram na minha casa hoje de manhã e me comunicaram. Disseram ‘quem sabe em um futuro próximo’. E o que eu conquistei?, afirmou o treinador, em conversa com o ESPN.com.br por telefone nesta segunda.
“Tiro o time da lama, do esgoto, e sou demitido? Ninguém queria treinar o time assim. Está de sacanagem?”, continuou. No Vasco, Joel venceu ao longo dos anos dois Estaduais (1992 e 1993), um Campeonato Brasileiro (2000) e uma Copa Mercosul (2000).
Mesmo assim, o técnico acrescentou que não ficou chateado com a demissão do Vasco e que já foi, inclusive, procurado por outros clubes do futebol brasileiro. “Na minha vida não tem chateação não, só tem alegria. Papai Joel não está chateado p… nenhuma. Pois se eles não querem, já tem 10 times me querendo, me ligando aí”, declarou o comandante.
Conhecido como “Rei do Rio”, Joel Santana também avisou ter recebido telefonemas de jogadores do Botafogo para assumir a equipe recém-relegada à Série B do Campeonato Brasileiro. “Os jogadores do Botafogo já me ligaram. ‘Papai Joel, precisamos de você aqui’. E eu estou disposto a voltar. Falei para eles ‘se a diretoria quiser o Papai Joel, eu volto'”, avisou.
Joel virou um dos principais desejos do Botafogo para assumir a equipe na temporada 2015, após a saída de Vagner Mancini. No clube, Santana conquistou os Campeonatos Cariocas de 1997 e 2010, e treinou o time alvinegro em três oportunidades ao longo dos anos. Atualmente, a equipe de General Severiano vive momento delicado, em grave crise financeira.
Fonte: ESPN.com.br