A nova diretoria do Vasco corre contra o tempo para reformular o elenco de olho na temporada 2015. Os dirigentes ainda analisam os contratos que terminam em dezembro antes de decidir quais serão as prioridades do clube. Enquanto isso, pelo menos 13 jogadores vivem momentos de incerteza durante as férias. Caso do atacante Edmílson, artilheiro da equipe na temporada que se encerrou. Mesmo sem ter sido procurado até o momento, ele reforçou seu desejo de permanecer em São Januário.
– Ainda está tudo indefinido. Estou de férias e não sei de nada do ano que vem. Espero continuar no Vasco. Sou vascaíno e quero ficar. Acho que minha permanência dependerá tanto do salário, como as intenções do treinador. Eu sou agora “jogador livre”, então da minha parte será mais fácil. Estou com a cabeça boa. Quero ficar, mas vai depender de muita coisa, do treinador principalmente. Se eles quiserem, estarei à disposição – disse em entrevista à Rádio Brasil.
Edmilson marcou 14 gols em 2014 – dividiu a artilharia do Vasco com Douglas. Desses, 11 foram anotados no Campeonato Carioca, competição na qual terminou como artilheiro. A lesão na final do Estadual, no entanto, prejudicou o segundo semestre do atacante.
– Tive uma queda de produção, e acho que foi por conta da lesão mesmo, que tive no dia 6 de abril e fiquei 42 dias parado. Antes da Copa não estava 100% fisicamente, mas tentei ajudar ao máximo. Depois da Copa, quando eu estava bem, acabei não entrando muito, ou entrava pouco, não fiquei muito feliz, mas tenho que respeitar a decisão do treinador Adilson. Essas duas temporadas minhas foram muito boas. Claro que queria ganhar a Copa do Brasil, o Carioca e a Série B. Mas foi muito bom pra mim. Por ser artilheiro, gostei muito desse ano que passou, mas a parte coletiva não foi boa por tudo que aconteceu. Teve a parte boa, que foi subir para a Série A, mas no geral não foi bom, principalmente o segundo semestre – frisou.
Fonte: GloboEsporte.com