Primeiros reforços do Vasco para 2015 podem vir da base

Guilherme Costa é uma das promessas do Vasco (Foto: Divulgação)
 
 
Assim que Eurico Miranda venceu as eleições para presidente do Vasco, fiz uma análise das principais características dos times montados por ele anteriormente. Uma delas era exatamente a utilização dos atletas oriundos da base.

Com o clube atravessando um momento financeiro complicado e o elenco profissional precisando ser reformulado, novamente a base deve ser uma das soluções buscadas. Ainda mais que alguns destaques dos juniores fizeram seu último ano na categoria e sequer poderão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

São dez jogadores da Geração 94 que estouram a idade, possuem vínculo com o Cruz-Maltino e podem ser aproveitados na equipe principal em 2015. Veja quem são:

– Charles Marcelo – goleiro, veio do Cruzeiro este ano. Tem contrato até janeiro de 2016.

– Gabriel Fernandes – lateral-direito – Tem contrato somente até fevereiro de 2015 mas pode ser testado no Carioca.

– Alisson Ribeiro – zagueiro, veio do Inter em 2013. Foi titular na conquista da Taça BH no mesmo ano. Tem contrato só até o fim de janeiro de 2015.

– Henrique – lateral-esquerdo – há duas temporadas vem tendo oportunidades nos profissionais mas sofreu com seguidas lesões. Tem contrato até setembro de 2016.

– Jonatas Paulista – volante – Chegou a atuar em uma partida do Carioca de 2012 mas voltou aos juniores. Tem contrato até janeiro de 2016.

– Jhon Cley – meia – Subiu e desceu de categoria nesta temporada mas terminou o ano entre os profissionais. Tem contrato até dezembro de 2015.

– Matheus Batista – meia – Foi titular em muitos jogos com Sorato. Tem contrato até fevereiro de 2017.

– Guilherme Costa – meia – Grande destaque dos juniores, substituiu Pedrinho em seu jogo de despedida mas não foi efetivado entre os profissionais. Tem vínculo até março de 2018.

– Marquinhos do Sul – atacante – Outro que ganhou algumas chances nos profissionais mas retornou aos juniores. Tem contrato até dezembro de 2015.

– Yago – atacante – Assim como Marquinhos, subiu e voltou para a base. Tem contrato até janeiro de 2016.

Fonte: Blog do Garone – LANCENET!

Notícia anteriorPaulo André, sobre retorno de Eurico: " tem um potencial enorme para piorar um pouco mais o futebol "
Próxima NotíciaJoel nega 'cavada' para permanecer no Vasco: 'Não preciso flertar'