Joel Santana ainda não foi procurado pela diretoria do Vasco

Joel Santana - Vasco x Vila Nova, Brasileiro Série B (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

 

Joel Santana está mais fora do que dentro do Vasco. Embora tenha contrato até o fim desta temporada, o treinador não é um nome de unanimidade na gestão de Eurico Miranda. Desde o início da semana, a diretoria já se movimenta para fazer estudos do mercado de treinador e até agora ainda não houve uma definição no assunto.

A permanência de Joel esbarra muito na questão salarial. O treinador e a comissão técnica recebem pouco mais de R$ 200 mil mensais e o objetivo de Eurico Miranda e do vice de futebol, José Luís Moreira, é fechar com um técnico por, no máximo, R$ 150 mil. Neste contexto, o nome de Eduardo Baptista, do Sport, foi ventilado em São Januário.

A expectativa era de que as negociações tivesse início nesta quarta-feira, mas Eurico reservou praticamente o dia inteiro para tratar da ação do ex-advogado do clube, Marcello Macedo (veja mais na página ao lado). Sendo assim, o novo diretor de futebol, Paulo Angioni, sequer iniciou trabalho.

Enquanto isso, Joel Santana tira férias e aguarda um contato com a nova diretoria, que até agora ainda não aconteceu. Na última terça-feira, José Luís Moreira falou sobre a situação do treinador e fez mistério em relação à permanência dele para a próxima temporada. Ressaltou, porém, o contrato até o fim do ano.

– O Vasco tem um treinador até o fim do ano, que é o Joel Santana. A situação dele ainda não está definida. Pode ser que saia ou que fique. Não estamos trabalhando com nome nenhum e tudo vai ser avaliado em breve – disse José Luís Moreira.

No elenco, mais indefinições. O único nome de unanimidade entre a futura diretoria é o do zagueiro Douglas Silva, que tem contrato de empréstimo sendo encerrado no fim do ano. Ele deve ser procurado nos próximos dias para iniciar a negociação. Além dele, outros 13 jogadores estão com vínculo se encerrando no fim deste ano. Entre eles, o do meia Douglas, que não deve permanecer.

Segundo o LANCE!Net apurou, a diretoria pretende trabalhar com um orçamento reduzido para o ano que vem, muito por conta das dívidas que terão de assumir. O objetivo é contar com uma folha salarial baixa para pagar salários em dia.

– Não se trata de elenco modesto ou não. Se tivermos atletas de valor, vamos fazer esforços para trazê-los. Só agora estamos tomando ciência de como estão as coisas e a única questão concreta da nossa gestão é a chegada de Paulo Angioni e Isaías Tinoco. Sobre os atletas, vamos analisar e só falar depois que tivermos alguma definição – disse José Luís.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorUmbro pretende fazer camisa azul marinho do Vasco, diz colunista
Próxima NotíciaEmpresário do goleiro Danilo confirma sondagens do Vasco