Eurico Miranda assume a presidência do Vasco, chora e diz que retorno não é um retrocesso

Eurico chora durante cerimônia de posse como novo presidente do Vasco

 

Na noite desta terça-feira, Eurico Miranda tomou posse como presidente do Vasco, em solenidade que ocorreu na sede náutica do clube, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos da capital carioca. Dias após o clube encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, no qual figurou na frustrante terceira posição, o mandatário admitiu que buscará fazer uma ampla reformulação no quesito estrutural da equipe, durante o próximo triênio.

Antes de anunciar os primeiros reforços, Eurico nomeou a diretoria para a gestão 2015-2017, onde escolheu Fernando Horta para o cargo de primeiro vice-presidente. O último cargo a ser preenchido foi a vice-presidência de finanças, ocupada por Marcos Pereira de Carvalho. Durante o seu discurso de posse, Eurico se emocionou e até chorou.

“Falaram que minha volta representaria um retrocesso. Essas teorias não resistem a uma evidência: nenhuma corrente do clube foi capaz de renovar como nós. É o nosso segredo, a fórmula do nosso sucesso. Para a imprensa, eu posso dizer que nossa relação era de incompreensões e desacertos. Mas acredito que uma convivência cordial e de respeito é possível e desejada. As portas do Vasco estarão abertas na medida que pudermos ser escutados nas críticas, o que considero ideal no bom jornalismo”, falou.

“O Vasco precisa de bases sólidas para entender de uma vez por todas o seu lugar no desporto nacional. É natural que precisemos dispor de remédios amargos, controlar gastos, compor dívidas fiscais, negociar dívidas avulsas, recuperar a credibilidade. E ainda assim teremos equipes competitivas. Equilibrar necessidades e desejos é a forma ideal para atingirmos nossos objetivos”, discursou.

Marcaram presença na cerimônia o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, além de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O cônsul de Portugal no Rio de Janeiro, Nuno de Mello Bello, também acompanhou a solenidade.

De férias após a derrota para o Avaí, na Ressacada – resultado que garantiu a representação catarinense na elite nacional em 2015 -, o elenco vascaíno deve retomar as atividades em campo apenas em janeiro, onde iniciará a pré-temporada, para a disputa do Campeonato Carioca.

Veja a diretoria do Vasco para o triênio 2015/2016/2017:

Presidente: Eurico Miranda
1° Vice-Presidente: Fernando Horta
2º Vice-presidente: Silvio Godói
Vice-Presidente do Dertamento Jurídico: Paulo Reis
Vice-Presidente do Dertamento de Finanças: Marcos Pereira de Carvalho
Vice-Presidente do Departamento Médico: Egas Manoel Fonseca
Vice-Presidente do Departamento de Patrimônio: José Cardoso Joaquim
Vice-Presidente do Departamento de Comunicações: Silvio Godói
Vice-Presidente do Departamento de Relações Especializadas: Denis Carrega Dias
Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil: José Mourão Gonçalves
Vice-Presidente do Departamento de Desportos de Quadra e Salão: Fernando Lima
Vice-Presidente do Departamento de Desportos Terrestres: Francisco Villanova
Vice-Presidente do Departamento de Desportos Náuticos: Antônio Lopes
Vice-Presidente do Departamento de Marketing e Divulgação e Relações Públicas: Marco Antônio Monteiro
Vice-Presidente do Departamento de Comunicações: Carlos Alberto Miranda

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorVasco quer equacionar dívidas e renovar com a Caixa ainda em 2014
Próxima NotíciaNova diretoria do Vasco já trabalha pela remodelação de São Januário