Vasco perde para o ABC e se despede da Copa do Brasil

A onda de resultados ruins do Vasco não terminou na goleada de 5 a 0 para o Avaí. Nesta terça, o time perdeu pela primeira vez na história para o ABC (2 a a 1) e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a quinta partida seguida sem vitória da equipe de São Januário, que agora precisa ser concentrar para tentar voltar à Série A. Já o ABC deverá enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final, porque a equipe mineira venceu o Santa Rita na primeira partida por 5 a 0.
Após o jogo, Kléber desabafou e criticou o desempenho do time.
 
— Pela luta, parabéns. Agora, não é questão de treinador, é de comprometimento. Treinamos a semana toda e cada um tem uma função. Se não tiver comprometimento, não adianta — declarou o atacante.
 
 
 
 
O Vasco precisava de um gol cedo para buscar seu objetivo com mais tranquilidade, mas foi o ABC que fez primeiro. Aos 12, após um lançamento espetacular de Samuel, Madson dominou, venceu Montoya e chutou de dentro da área, sem defesa para o goleiro Diogo Silva.
 
O gol deixou os jogadores do Vasco mais nervosos e a bola queimava nos pés. Os erros de passe impediam o avanço e o tempo passava sem que a bola entrasse. Bem que o Vasco tentou, com Kléber, aos 15, em belo chute no ângulo que Gilvan espalmou.
 
Cinco minutos depois, o ABC mostrou que não recuaria diante da sua torcida e da vantagem no placar. Em um contra-ataque, João Paulo bateu de primeira e Diogo defendeu.
 
Sem conseguir trocar passes para se aproximar do gol, o chute de longe passou a ser opção. Aos 41, Aranda arriscou e a bola passou sobre o travessão.
ARBITRAGEM IGNORA IMPEDIMENTO
No segundo tempo, o Vasco levou o segundo gol logo no início. Com apenas quatro minutos, Marlon aproveitou cruzamento de Rogerinho para escorar e ampliar., em jogada que teve um impedimento ignorado pela arbitragem.
 
Para complicar ainda mais a situação do Vasco, Douglas, que não estava bem na partida, foi expulso ao se desentender com Rogerinho, que só levou o cartão amarelo. Mas, no lance seguinte, Rogerinho acabou expulso por entrada violenta em Rodrigo.
 
 
 
 
 
O desafogo da equipe de São Januário saiu do banco. O técnico interino Jorge Luiz tirou o burocrático Dákson e pôs Maxi Rodríguez. Em seu primeiro lance, ele chutou e a bola desviou em Diego Jussani antes de entrar, aos 13.
 
O placar de 2 a 1 dava esperança ao Vasco, que precisava de mais um gol para se classificar. E quase conseguiu aos 32, quando Diego Renan recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou cruzado, mas para fora.
 
A melhor chance, no entanto, foi de Douglas Silva, já nos acréscimos. Ele aproveitou rebote, mas preferiu tentar o drible no goleiro em vez do chute e, quando concluiu, a zaga se recuperou e tirou em cima da linha.
 
Além da eliminação na Copa do Brasil, o Vasco sofreu outra derrota antes mesmo de a bola rolar na Arena das Dunas. Enderson Moreira, técnico dado como praticamente certo para substituir Adílson Batista, recusou a proposta e acertou com o Santos.
 
ABC 2 x 1 VASCO
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Diego Renan, Diego, Douglas Silva, Diogo Silva, Aranda, Guiñazú, Douglas e Rogerinho.
Cartões vermelhos: Douglas e Rogerinho.
GOLS: Madson e Marlon (ABC) e Maxi Rodríguez (VAS)
 
ABC: Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó (Rogerinho – Intervalo) e Somália (Liel – 25’/2ºT); João Paulo (João Henrique – 25’/2ºT) e Dênis Marques – Técnico: Zé Teodoro
 
Vasco: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran – 26’/2ºT); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez – 12’/2
ºT), Douglas, Montoya (Thalles – 24’/2ºT) e Kleber – Técnico: Jorge Luiz
 
Fonte: O Globo
Notícia anteriorFora de casa, Vasco perde para ABC e dá adeus a Copa do Brasil
Próxima NotíciaKléber dispara após eliminação: 'Falta comprometimento ao Vasco'