A estreia de Enderson seria no próximo sábado, diante do América-MG, no Independência, pela Série B.
– Estamos em vias de definir isso. Avançamos na nossa negociação com o nome que passou a ser de confiança. Esperamos finalizar hoje e quem sabe na quarta, quando o elenco retorna de Natal, ou na quinta, já apresentar o novo técnico, encaminhando para o jogo contra o América. (Enderson Moreira) É a maior probabilidade sim, mas não gosto de falar antes que tudo esteja concretizado, porque estamos já calejados em relação ao futebol. As conversas avançaram bastante e temos expectativas de que todas as partes têm o mesmo interesse. Quando o profissional que é convidado demonstra interesse em participar desse desafio nos deixa esperançosos de que teremos o final que desejamos – disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao “Redação SporTV”.

Enderson Moreira começou a carreira de treinador no Ipatinga. Dirigiu ainda a equipe B do Internacional e também o Fluminense, quando assumiu a equipe interinamente em 2011. No Goiás, teve uma longa passagem de mais de dois anos, onde conquistou a Série B de 2012 e o Campeonato Goiano em 2012 e 2013, além de um vice da Copa Sul-Americana. Neste ano, assumiu o Grêmio e acabou demitido após derrota para o Coritiba, em Porto Alegre.
Rodrigo Caetano confirmou ainda que houve interesse que o ídolo Juninho Pernambucano assumisse a equipe. Depois de encerrar sua carreira como jogador, em dezembro do ano passado, o ex-jogador atualmente é comentarista da TV Globo.
– Quando saiu o Adílson, claro que tantos nomes foram ventilados, possibilidade também. Não podemos descartar o Juninho até porque ele deixou claro que o desejo é ser técnico. Mas não foi adiante – disse o diretor cruzmaltino.
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o ABC, pela Copa do Brasil. A equipe de São Januário precisa de uma vitória ou de um empate por, no mínimo, 2 a 2 para se classificar para as quartas de final da competição.
Fonte: SPORTV