O Vasco será anfitrião das duas seleções que disputarão a final da Copa do Mundo no domingo. A Fifa confirmou que Argentina e Alemanha vão treinar em São Januário neste sábado e terão a oportunidade de marcar presença no estádio pela primeira vez. Antes, Equador, Uruguai e Colômbia estiveram por lá durante a competição e foram presenteados pela diretoria.
A algoz do Brasil, aliás, lançou um uniforme vermelho e preto, em alusão ao Flamengo (ambos têm o mesmo fornecedor de material) e tem vestido as cores do arquirrival, inclusive na semifinal no Mineirão. Desta vez, integrantes da delegação devem ganhar camisas do Vasco.
Primeira a chegar, a Alemanha tem o último trabalho marcado para às 15h. Mais tarde, às 18h15, os hermanos farão sua atividade. Desde as oitavas de final, o Maracanã, palco do jogo, não é liberado pela entidade para preservar o estado do gramado, que verá sua sétima partida. Com a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nos últimos dias, a proibição se tornou necessária.
O campo anexo do Engenhão era a outra alternativa para receber pelo menos uma das duas seleções, mas a escolha por São Januário também acontece por ser mais próximo do Maracanã (cerca de sete quilômetros), onde precisa ser realizada a coletiva de imprensa.
No domingo, o Vasco estará de volta ao Rio de Janeiro e deve tentar utilizar sua casa para o último treino antes de viajar para partida contra o Santa Cruz, terça, em Cuiabá, pela Série B.
Fonte: GloboEsporte.com