
– O objetivo desse projeto é ser campeão. Nosso time não entrou no campeonato para brincar. Tomamos o controle do jogo muito cedo, mas seguimos jogando sério, independente da diferença. Essa vitória foi importante para o time e também para mim. Estou começando a entrar no ritmo de jogo. Jogar no meu clube de coração, que é o Vasco, não tem preço – afirmou o ala Marcellus.
O time de São Januário dominou a partida do início ao fim. Contando com a maioria absoluta dos torcedores presentes no Municipal, o Vasco encerrou o primeiro quarto vencendo por 30 a 14. A diferença aumentou ainda mais no período seguinte, graças principalmente ao bom desempenho de Assis. Destaque do time ao longo de toda a competição, o veterano Ricardinho contribuiu com passes certeiros. Sem ter forças para reagir, o Botafogo foi para o intervalo perdendo por 48 a 24.

Mesmo com grande vantagem, o Vasco seguiu com um ritmo forte no segundo tempo. No terceiro quarto, o grupo comandado por Christiano Pereira marcou 34 pontos e sofreu apenas seis, encerrando o período com um confortável placar de 82 a 30. O Botafogo tentou uma reação no último quarto, melhorando o seu aproveitamento. Entretanto, nada suficiente para evitar a vitória vascaína por 100 a 49.
Fonte: GloboEsporte.com