Pedro Ken: 'Esse período de folga é importantíssmo num momento desse'

O Vasco só vê pontos positivos na longa paralisação para a Copa do Mundo. Além da recuperação de jogadores física e tecnicamente, Pedro Ken acredita que a forte pressão exercida será aliviada, e a equipe vai desenvolver um futebol melhor a partir de julho. O clube é o 10º colocado na Série B, mas a sensação é a de que a competição começa agora do zero outra vez. 
 
– Esse período de folga é importantíssmo num momento desse. Aliviar a cabeça, a pressão sobre nós e voltar forte nos treinos para deixar todo mundo no melhor nível da Série B. Começamos com jogadores lesionados, o grupo não estava homogêneo, e agora todo mundo vai poder dar o máximo sem justificativas – avaliou. 
 
A série de prejuízos entre a final do Carioca, em abril, e o fim de maio é constantemente citada pelos vascaínos como determinante para a queda de rendimento. A parte psicológica, para o camisa 8, foi uma das mais afetadas em meio à situação. 
 
– Fomos prejudicados nos mandos de campo, jogamos no Nordeste para tentar até arrecadar um valor a mais para o clube, mas sem peças importantes, e os resultados não vieram. O Vasco é gigante e deve estar no topo na Primeira Divisão, imagina na Segunda. Por isso, temos que valorizar essa pausa para dar uma recarregada para ficarmos com a família, porque esse ritmo exige muito. Agora é igualar em relação aos demais e concentrar em campo. 
 
As vaias e as cobranças se tornaram frequentes nas partidas diante dos vários empates. Ken aposta que o cenário vai mudar, e o time andará de mãos dadas com a torcida. 
 
– O torcedor tem consciência, compreende tudo isso também, vai entender e estará ao nosso lado para empurrar. É importante essa força para estarmos ainda mais forte. Por ser o grande time da Série B, com uma das maiores torcidas do país, não abrimos mão disso.
 
 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorBasquete: Pelo Torneio Carioca, Vasco enfrenta a UFRJ nesta 3ª-feira às 20h30 no Club Municipal
Próxima NotíciaElenco realizou treino físico nesta 3ª com 'reforço' de Adílson e sem Thalles, liberado para acompanhar nascimento da filha