Rivais quando atuavam no futebol paulista, Edmílson e Kleber Gladiador podem formar dupla do Vasco

Tudo indica que o Vasco terá uma nova formação de ataque a partir de julho. Com a contratação de Kleber, Edmilson ganha um companheiro de peso para recuperar a média de gols que manteve entre novembro e março. Só que o Gladiador, esperado em Pinheiral, onde o elenco treina até sábado, já foi arquirrival do artilheiro cruz-maltino. Da mesma geração, ambos surgiram entre 2001 e 2002 e defendiam, respectivamente, Palmeiras e São Paulo. 
 
O passado ficou para trás, e eles só se encontraram em campo novamente em novembro de 2013, na vitória do Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, que ajudou a afundar o clube carioca rumo ao rebaixamento para a Série B. E a missão é justamente tirar o Vasco desse buraco. 
 
– Quando nos enfrentamos, tiveram vitórias de um, depois um foi campeão em cima do outro. E agora estamos juntos, felizmente. Sabemos do potencial dele, se tornou um grande jogador mesmo. Temos que parabenizar a história que construiu no futebol – disse Edmílson. 
 
Sobre as características de Kleber, o atacante também foi só elogios e garantiu o carinho do grupo para facilitar a adaptação do novo parceiro ao Rio de Janeiro, onde nunca jogou. 
 
– Um jogador desse nível, a equipe só tem a ganhar. Kleber dispensa comentários. Onde passou foi artilheiro e faz muitos gols. Estamos felizes com a contratação dele e tenho certeza que ele não vai demorar para se adaptar ao Vasco. Todos o conhecem e o respeitam aqui. 
 
Quem serve quem? 
 
O esquema tático de Adilson Batista costuma ter três homens na linha de frente. Então, somente com os coletivos será possível saber como o time será armado. Yago e Rafael Silva despontam para completar o setor ofensivo, caso a ideia seja mantida. Por outro lado, Guiñazu retorna e pode liberar Pedro Ken e Fabrício para encostarem em Douglas, tornando Kleber e Edmílson os únicos atacantes. O que interessa é que ambos gostam de movimentar e confundir a marcação. 
 
– Já fiz essa função de ficar fora da área com o Tenorio, com o André, com o Dorival (Júnior) joguei bastante pelos lados no início. É o Adilson que vai escolher, estou preparado. Com o Kleber, onde for, tem tudo para dar certo. Temos o Thales, Yago, Marquinhos, Biteco… quem for jogar, vai mostrar seu futebol. O importante é estar bem todo dia, porque num time grande não pode dar bobeira. Ficou um jogo sem fazer gol ou jogou mal, perde a vaga – destacou. 
 
A próxima partida do Vasco é dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, ainda sem local definido. 
 
Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorVasco enfrentou goleiro mexicano Ochoa na Copa Sul-Americana de 2007
Próxima NotíciaBasquete: Vasco mandará seus jogos pelo Torneio Carioca no Club Municipal