Se o nível do gramado da Gávea chamou a atenção nos últimos dias, o Vasco não ficou para trás e divulgou na sexta-feira imagens de São Januário após uma melhoria realizada pela diretoria. O estádio estará cedido à Fifa durante a Copa do Mundo e receberá na primeira fase Argentina, Espanha, Bélgica e Bósnia para o último treino antes dos jogos.
O clube cruz-maltino confirmou em seu site oficial que diversos equipamentos foram cedidos permanentemente, assim como na época da Copa das Confederações. Entre eles estão balizas, máquinas de grama e de gelo e cones. Além disso, os vestiários sofreram ajustes.
O arquirrival cedeu suas instalações à Holanda, que terá exclusividade na sede. Até então, o Flamengo sequer treinava no campo desde que o Ninho do Urubu foi reformado. Quem financiou o trabalho foi a federação holandesa, que importou inclusive a grama de seu país.

À frente do trabalho, o vice de patrimônio, Manuel Barbosa, explicou a negociação.
– A Fifa nos pediu que o Vasco emprestasse o campo para que fossem realizados treinamentos. Com isso, nós estamos fazendo um trabalho no gramado, que está em um estado excelente, inclusive. O estádio está sendo cuidadosamente melhorado a cada dia. Confirmo que aqui que devem treinar a Argentina, a Espanha, a Bélgica e a Bósnia – enumerou o dirigente.


Fonte : Globo.com