Philippe Coutinho ganha o prêmio 'Futebol no Mundo', da ESPN, como melhor jogador brasileiro no exterior na temporada 2013/2014

Philippe Coutinho se sagrou o grande vencedor da 6ª edição do Prêmio  Futebol no Mundo. Na eleição final, o meia do Liverpool superou Lucas, do Paris Saint-Germain, e Neymar, do Barcelona, e foi escolhido o melhor jogador brasileiro no exterior. 
 
O bloco do Futebol no Mundo com o anúncio dos ganhadores vai ao ar neste domingo dentro do Bate Bola, às 20h, na ESPN Brasil. A entrega dos troféus será realizada em uma edição especial do programa, em julho, depois da disputa da Copa do Mundo. 
 
A votação decisiva foi encerrada neste domingo (1º de junho). Philippe Coutinho teve uma enorme margem de vantagem sobre os “rivais” e terminou a enquete com 48% da preferência do fã de esportes. Neymar foi o segundo colocado, com 27%, enquanto Lucas teve 25% dos votos. 
 
Na categoria revelação, o grande vencedor foi Roberto Firmino, do Hoffenhein. O meia-atacante de 22 anos, revelado pelo Figueirense, teve uma temporada espetacular, com 16 gols (quarto colocado na tabela de artilheiros) e 12 assistências, ajudando sua modesta equipe a terminar na nona posição do Campeonato Alemão. 
 
PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO 
 
Semanalmente, a equipe do Futebol no Mundo escolheu três jogadores brasileiros para a escolha do melhor da rodada, em votação aberta aos fãs de esportes no ESPN.com.br. Foram atribuídos pontos ao primeiro (3), segundo (2) e terceiro (1) colocados. 
 
Em maio, antes da disputa da decisão da Uefa Champions League, as votações semanais foram fechadas, e os pontos obtidos pelos jogadores durante a temporada foram somados. Os três mais votados – Lucas, Neymar e Philippe Coutinho – avançaram para a escolha final, também em enquete aberta aos fãs de esportes. 
 
A eleição decisiva acabou vencida pelo jogador do Liverpool, que recebeu 48% dos votos e superou os “rivais” para se consagrar como o melhor brasileiro no exterior. 
 
Revelado no Vasco, Coutinho, de 21 anos, chegou ao Liverpool em janeiro de 2013, depois de passagens modestas por Inter de Milão e Espanyol. Na Inglaterra, reencontrou o bom futebol, conquistou a torcida e teve seu nome fortemente cogitado na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2013, mas ficou fora da lista final do técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
“Ele é o diferencial do Liverpool. Acho que é um grandíssimo jogador e tem mostrado qualidade para jogar tanto no Liverpool quanto para estar na seleção brasileira. É um orgulho atuar ao lado dele”, disse, neste ano, o artilheiro uruguaio Luis Suárez, companheiro do brasileiro no clube inglês. 
 
O jogador revelação também é escolhido pelo total das votações semanais. O vencedor é escolhido pela equipe do Futebol no Mundo, e Roberto Firmino foi o agraciado em 2014. 
 
HISTÓRIA – ANO A ANO, OS VENCEDORES DO PRÊMIO FUTEBOL NO MUNDO 
 
2008-2009 
Melhor jogador: Júlio César 
Revelação: Grafite 
 
2009-2010 
Melhor jogador: Lúcio 
Revelação: Thiago Silva 
 
2010-2011 
Melhor jogador: Hulk (crítica e público) 
Revelação: Hernanes (crítica), David Luiz (público) 
 
2011-2012 
Melhor jogador: Ramires 
Revelação: Bruno César 
Gol mais boito: Ramires 
 
2012-2013 
Melhor jogador: Oscar 
Revelação: Dante 
Gol mais bonito: Oscar 
 
2013-2014 
Melhor: Philippe Coutinho 
Revelação: Roberto Firmino 
 
Fonte: ESPN.com.br
Notícia anteriorFutsal: Sub-9 e Sub-11 do Vasco goleiam Mangueira fora de casa; Sub-13 perde a invencibilidade no Carioca
Próxima NotíciaEmpresário de Thalles avalia desempenho do jogador na Seleção Sub 21