– Estamos contentes e satisfeitos. Fazer o primeiro contrato do Matheus Pet é muito gratificante. Ele é um jogador que confiamos e apostamos muito. Ele faz parte da geração 98. Assim como o Andrey e Evander, acreditamos que ele pode nos render bons frutos no futuro – afirmou o dirigente vascaíno.
Convocado para a Seleção Brasileira sub-15 no ano passado, jovem, que faz parte da geração 98, iniciou sua carreira aos quatro anos de idade jogando salão por uma escolinha do Irajá. Logo em sua primeira competição, a Copa Roberto Dinamite, Matheus se destacou e recebeu um convite para defender as cores do Vasco. O armador chegou ao clube de São Januário em 2003, quando tinha apenas cinco anos de vida.
– Me sinto muito feliz assinandor o meu primeiro contrato com o Vasco. Estou no clube desde os cinco anos. O Vasco é o clube que gosto, pois sou vascaíno de coração. É uma honra muito grande defender esse time. Vou dar meu máximo para dar muitas alegrias para o torcedor do Vasco – disse Matheus Pet.
Fã de Philippe Coutinho e estudante do Colégio Vasco da Gama, Pet acumula conquistas com a camisa do clube do coração. Além de ter vencido três torneios com o plantel sub-15 em 2013 (Taça Guanabara, Carioca e Copa da Amizade Brasil-Japão), o jovem levantou inúmeros canecos no futsal e vários outros nas categorias iniciais do campo. O mais importante foi a Lisboa Cup Sub-13, mundialito de clubes realizado em Portugal no ano de 2011.
Fonte: Site Oficial do Vasco