Aos 18 anos, Danilo já tinha data marcada para deixar o Vasco desde o ano passado. E, nesta sexta-feira, o dia de partir chegou. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-19 para disputar a Panda Cup, na China, o volante ficará fora dos dois jogos do Cruz-Maltino na Série B antes da pausa para a Copa do Mundo e, de lá, já se apresenta ao seu novo clube: o Braga-POR.
O acordo já estava sacramentado desde setembro do ano passado, quando o Vasco negociou o atleta para um grupo de investidores português que vai repassá-lo ao Braga. O Cruz-Maltino tinha 60% dos direitos econômicos e pôde desembolsar cerca de R$ 8 milhões. O dinheiro já foi usado para pagamento de funcionários.
Na última quinta-feira, o garoto se despediu de boa parte dos jogadores e funcionários do Vasco. No fim da noite, publicou uma mensagem de agradecimento. Os atletas mais próximos a ele, caso do lateral-esquedo Lorran e do goleiro Gabriel Felix, também publicaram fotos em redes sociais homenageando o amigo.
– Meus agradecimentos a todos do Vasco. Obrigado por tudo, e por todos os momentos de alegria que me proporcionaram e fizeram de mim um garoto realizado. É apenas o início de uma nota etapa na minha vida – disse, ao colocar uma foto no Instagram com o técnico Adilson Batista e encerrar o discurso agradecendo a Deus.
Danilo chegou ao Vasco em 2011, ainda na categoria sub-15. Em pouco tempo, se destacou e virou figurinha carimbada nas convocações das seleções de base. Somente neste ano, todavia, foi integrado ao elenco profissional, pelo qual disputou nove partidas, sendo sete como titular, e não marcou nenhum gol.
Fonte: LANCENET!