
Em jogo sonolento, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O gol do Cruz-Maltino foi marcado por Montoya, aos 26 do segundo tempo, e Robertinho deixou tudo igual para o Braga, dez minutos depois.
Com o resultado, o Gigante da Colina, que tem um jogo a menos, encerrou a rodada na 10ª posição da tabela. Já o Bragantino ficou na 13ª colocação.
INÍCIO SONOLENTO
O jogo começou bastante sonolento. As duas equipes se estudavam muito e trocavam passes no campo de defesa. A maior prova da monotonia da partida foi que a primeira chance de gol surgiu somente aos 20 minutos, e para o time visitante. Guilherme Biteco recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu por cima do gol.
A partir daí, o jogo ficou muito violento, com muitas faltas para cada lado, e com inúmeros erros de passes, o que prejudicava as duas equipes na criação de jogadas. Aos 27, a melhor chance da primeira etapa: Cesinha cruzou da direita, Robertinho escorou livre na pequena área e acertou o pé da trave.
Com a bola na trave, o Bragantino viu a fragilidade na marcação do Vasco e partiu para cima. Aos 44, Robertinho foi até a linha de fundo e cruzou à meia altura na área. Cesinha tocou de cabeça e mandou para fora. Após esse lance, o Cruz-Maltino se fechou e garantiu o 0 a 0 até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO MAIS ABERTO
As duas equipes voltaram com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. E, com isso, as defesas ficaram mais aberta, proporcionando mais chances para os dois lados. Aos nove minutos, Danilo Bueno arriscou de longe e mostrou que o Braga voltou disposto a fazer valer o mando de campo. Diogo Silva fez a defesa.
Aos 19, o técnico Adilson Batista resolveu atacar mais e sacou Guilherme Biteco e mandou Montoya a campo. E aos 26, Rodrigo cobrou falta de longe, o goleiro Renan deu rebote e Montoya apareceu e tocou para o gol, deixando o Vasco na frente do placar.
Com a vantagem, o Vasco se fechou e passou a trabalhar a bola no campo de defesa. O Bragantino tentava chegar na área adversária, mas com uma saída de bola ruim e muitos erros de passes, não tinha sucesso. Até que, aos 36, Robertinho apareceu livre na área e escorou cruzamento vindo da esquerda, deixando tudo igual em Bragança Paulista.
Após o empate, apenas houve apenas um lance de perigo: uma cobrança de falta para o Vasco, na entrada da área, mas que foi desperdiçada pelo meia Douglas.
Ficha Técnica
Bragantino X Vasco
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 27/05/2014 – 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Público/renda: 1.361pagantes/R$ 20,820,00
Gols: Montoya (VAS) e Robertinho (BRA)
Bragantino: Renan; Robertinho, Yago e Luiz Eduardo; Franchesco, Gustavo, Danilo Bueno (Magno – 24’/2ºT) e Bruno Recife; Cesinha, Léo Jaime (Luisinho – 39’/2ºT) e Tássio (Nunes – 12’/2ºT) – Técnico: André Gaspar
Vasco: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Yago (Rafael Silva – 13’/2ºT), Guilherme Biteco (Montoya – 19’/2ºT)e Edmilson – Técnico: Adilson Batista
Fonte: LANCENET!