
Em 2009, ano em que conquistou o título sem dificuldades, o Vasco começou com o pé direito: três vitórias em três jogos. Mas caiu de produção nas rodadas seguintes. No sexto jogo, tinha 11 pontos ganhos – dois a mais do que o time atual no mesmo período. Na sétima rodada daquela competição, novo empate. Assim, uma vitória simples na próxima terça sobre o Bragantino leva a equipe do técnico Adilson Batista aos mesmos 12 pontos. O treinador, no entanto, mantém a cautela e evita fazer uma projeção de pontos até a paralisação do campeonato para a Copa do Mundo. O objetivo é terminar dentro do G-4.
– Não pensamos assim (com projeção de pontos). Vamos trabalhando jogo a jogo. O foco agora é o Bragantino. Gostaríamos de ter vencido o Joinville, é claro. Perdemos também alguns pontos que não deveríamos nas primeiras rodadas – resumiu o treinador.
Há cinco anos, o Vasco terminou a sétima rodada na quinta posição. Se vencer o Bragantino, o atual time – dependendo de outros resultados – pode alcançar a mesma colocação. E isso com um jogo a menos do que a maioria dos rivais devido ao adiamento do confronto diante do Náutico, em Recife, remarcado para 12 de agosto.
Com o empate em 0 a 0 diante do Joinville, o segundo seguido do time na Série B, o Vasco caiu para a oitava posição. A delegação cruz-maltina viajou para Atibaia, no interior de São Paulo. É lá que a equipe vai se preparar para o confronto diante do Bragantino, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Fonte: GloboEsporte.com