Juvenil: Jogadores do Vasco festejam liderança no Estadual

A conquista do primeiro lugar da Taça Guanabara trouxe um novo ânimo para a equipe juvenil do Vasco. Bastante criticada no início da temporada, a categoria vem aos poucos superando a desconfiança e justificando os elogios recebidos por todos que acompanham de perto o trabalho desenvolvido pelas gerações 97 e 98 nos últimos anos. Apesar da semana estar sendo um pouco mais tranquila, os atletas que integram a categoria não relaxaram. 
 
Autor de um dos gols do Gigante da Colina contra o Boavista, o meio-campo Marquinhos garantiu que o elenco está trabalhando forte para corrigi os defeitos apresentados no último compromisso. Segundo o atleta, o time precisa entrar ligado para não ser surpreendido no próximo final de semana. 
 
– Cumprimos a nossa parte e fizemos o nosso dever de casa contra o Boavista. Graças a Deus fui abençoado com um gol e pude ajudar minha equipe da melhor forma. O jogo contra o Madureira é de seis pontos. Precisamos vencer para abrir uma vantagem. Vamos trabalhar muito forte durante a semana. Nosso objetivo é conquistar o três pontos, pois assim assumiremos a liderança de vez – declarou Marquinhos. 
 
Garra e entrega não irão faltar para o Gigante da Colina no próximo sábado (24/05), às 11 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Pelo menos é isso que assegura o polivalente Andrey Ramos. Utilizado na lateral-direita nas partidas iniciais de 2014, o armador, que vem balançando as redes desde que voltou a atuar em sua posição de origem, promete entrega total durante os noventa minutos. 
 
– O resultado contra o Boavista foi ótimo. Estávamos precisando dele. Gostei da minha atuação, mas vou buscar melhorar ainda mais. Agora precisamos focar no jogo do Madureira, pois é de seis pontos. Jogaremos dentro de casa e iremos para cima deles. Vamos honrar essa camisa do Vasco – promete Andrey. 
 
Convocação para a Seleção vem sendo justificada 
 
Evander Ferreira vem mostrando em suas primeiras partidas no Campeonato Carioca que sua convocação para a Seleção Sub-17 não foi à toa. O atleta da geração 98 disputou apenas os dois últimos jogos, porém já é o artilheiro cruz-maltino na competição estadual. O camisa 11 balançou as redes duas vezes na goleada sobre o Audax (5 x 1) e anotou mais dois tentos no último final de semana no triunfo contra o Boavista (4 x 1). 
 
– Estou vivendo o meu melhor momento na categoria juvenil. Agradeço a Deus e aos meus companheiros por isso. O resultado contra o Boavista foi bom porque a gente havia perdido pontos importantes contra o Botafogo. A vitória foi importante para nos dar mais confiança para o confronto direto contra o Madureira. A equipe está de parabéns. Todos os jogadores batalharam para conquistar os três pontos – afirmou Evander. 
 
Fonte: Site oficial do Vasco
Notícia anteriorVasco retorna ao palco da barbárie e da queda em cenário bem mais seguro
Próxima NotíciaJogadores que atuaram 90 minutos contra o Sampaio Corrêa não treinaram nesta 5ª-feira no CFZ