Provavelmente não teve um vascaíno que assistiu ao jogo contra o Sampaio Corrêa e não percebeu o quanto o meia Douglas é importante para a equipe. Cérebro do time e principal elo entre a defesa e o ataque, o meio-campista ter ficado fora do jogo em Teresina foi, muito provavelmente, o motivo da atuação ruim e do empate sofrido.
Entretanto, para o alívio não apenas dos torcedores, mas também de todos em São Januário, o incômodo na coxa esquerda que deixou o camisa 10 fora do confronto da última terça parece não ser nada grave. Assim, existe uma boa chance de ele retornar ao time neste sábado, contra o Joinville.
Para isso, será necessário ver o desempenho dele no treino desta quinta-feira, no CFZ, durante a reapresentação dos atletas que foram relacionados contra o Sampaio Corrêa e só chegaram ontem à noite. Douglas, porém, ficou no Rio treinando com quem viajou e se esforçando para voltar o quanto antes.
Um dos fatores que fez a torcida sentir tanto a falta de Douglas foi o fato de ele ter disputado 19 das 20 partidas desde que chegou ao Cruz-Maltino. Antes do confronto com a equipe maranhense, ele só havia ficado fora do jogo contra o Resende, em Manaus, mas quando o técnico Adilson Batista levou só os reservas.
– Ele é um meia das antigas, um jogador importante, diferenciado e tem feito bons jogos e nos ajudado desde que chegou. Sentiu na véspera da viagem e resolvemos dar uma segurada, mas provavelmente volta contra o Joinville – disse o técnico Adilson Batista.
Aos vascaínos, resta cruzar o dedo e torcer para que ele volte o quanto antes. Se possível, já no sábado!
Fonte: LANCENET!