O exame de raio-x pelo qual passou o volante Guiñazú na quarta-feira apontou que o osso fraturado do pé direito do argentino se consolidou. Desta forma, o camisa 5 do Vasco vai iniciar a recuperação física para fortalecer a musculatura que ficou imobilizada e pode voltar aos trabalhos com os demais jogadores em até dez dias. Nesta quinta-feira, o atleta deu voltas no gramado de São Januário – ainda de tênis.
O “Cholo” está afastado dos gramados desde o fim do Campeonato Carioca, quando foi constatada a fratura. Na última terça-feira, durante uma noite de autógrafos, ele garantiu que estava otimista em relação à recuperação. Além dele, outros jogadores desfalcaram o Cruz-Maltino nas últimas semanas, como Rodrigo, Pedro Ken e Edmilson.
Sem o argentino, o técnico Adilson Batista tem utilizado suas outras peças para a posição, como Aranda e Danilo. Com mais capacidade de saída de bola, Pedro Ken tem dado lugar a Fellipe Bastos.
Guiñazú chegou ao Vasco na metade do ano passado, mas sofreu uma lesão grave no seu primeiro jogo, contra o Botafogo, e acabou retornando apenas no final da temporada. Este ano, porém, se tornou homem de confiança do treinador cruz-maltino e é um dos atletas mais queridos pela torcida.
Fonte: LANCENET!