
A torcida do Vasco foi ao Romeirão torcer pela equipe carioca na noite desta sexta-feira, mas, para uma vascaína, o coração cearense falou mais alto no jogo contra o Icasa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 46 minutos do segundo tempo, dois minutos após o time da casa empatar o jogo em 1 a 1, Lucas Gomes pegou a bola antes do meio-campo e subiu ao ataque pela direita. O jogador entrou na área e chutou cruzado rente à trave direita do goleiro Martín Silva. Na arquibancada, uma torcedora vibrou com o lance que podia garantir a vitória do Icasa e lamentou o gol perdido.
O gol do Vasco saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Maxi Rodriguez, que fazia sua estreia no time, cobrou o escanteio na segunda trave. O zagueiro Rodrigo subiu mais que os defensores e testou para baixo, com força, abrindo o placar. Aos 44 da etapa final, a bola foi lançada na área do Vasco. A defesa não conseguiu cortar e, após confusão, Felipe Klein chutou rasteiro. A bola passou por baixo de Martín Silva e entrou lentamente.
Com o resultado, o Vasco desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B, agora do América-MG. A equipe cruz-maltina segue em segundo lugar, com 32 pontos, e pode ser ultrapassada por Ceará, Avaí e Joinville, que jogam neste sábado. O clube cearense foi aos 19 pontos e deixou a zona do rebaixamento.
Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na terça-feira, o Icasa enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30. O Vasco só entra em campo no sábado, quando receberá em São Januário o Avaí.
Fonte: SPORTV