
Contratado junto ao Madureira no primeiro semestre do ano passado, o atleta é titular do juvenil cruz-maltino desde o final da última temporada. O acerto com Rafael foi bastante festejado por Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base. O ex-zagueiro frisou a importância da valorização das jovens promessas.
– É importante fazer o contrato desses jovens que são esperanças do Vasco para o futuro. O Rafael veio do Madureira e se incorporou muito bem a equipe. Ele tem demonstrado uma evolução e quando isso acontece a gente faz contrato. Esperamos que ele possa seguir crescendo para alcançar seu objetivo, que é chegar ao profissional – declarou o ídolo.
Nascido em 1997, Rafael Martins foi até a sala do Departamento de Futebol Amador, local onde rubricou o documento, ao lado de seu pai, Renato de Azevedo. Ao falar sobre a emoção de assinar o primeiro contrato profissional, o jogador revelou que é fã do argentino Guiñazu, atual capitão do elenco profissional.
– Admiro bastante o Guiñazu pela liderança, pela entrega dentro de campo e pelo empenho. Ele é um cara que traz a torcida. Vou tentar seguir os passos dele. Sempre sonhei com a assinatura do meu contrato profissional. Acho que esse é o sonho de qualquer jogador. Espero representar bem o Vasco, pois quero dar alegrias para a torcida. Para mim é uma emoção vestir a camisa do Vasco – disse Rafael.
Fonte: Site Oficial do Vasco