Projeto para parcelar dívida dos clubes deve ser votado na Câmara em 10 dias

Reunião dos Dirigentes de clubes da série A e B do Campeonato Brasileiro na CBF - Vicente Candido (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

A Lei de Responsabilidade do Esporte, projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes junto à União, deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. Essa é a expectativa revelada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), após reunião nesta segunda-feira com os clubes das Séries A e B, presidentes de federação e parlamentares, na sede da CBF, no Rio.

– Após a turbulência na Copa do Mundo, todos os setores estão com interesse de andar com o projeto. O presidente Henrique Eduardo Alves está disposto a colocar na pauta na semana que vem. Devemos aprovar a urgência na terça-feira e na quarta colocar no plenário – explicou Cândido, ressaltando que o texto ainda não está fechado:

– Os ajustes que tiverem que ser feitos deverão acontecer através de ajustes de plenário. Há uma disposição do Congresso nacional. Combinamos com o governo o momento adequado e está na hora de fazer isso.

O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, valorizou a iniciativa.

– O quanto antes, melhor – disse ele, após o encontro no Rio.

A Lei de Responsabilidade do Esporte prevê um parcelamento das dívidas dos clubes com a União em 25 anos. O clube que entrar no projeto e não se adequar será rebaixado.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorCBF cria código de ética para evitar aliciamento de jovens jogadores na base
Próxima NotíciaEurico e Roberto Monteiro se 'unem' para evitar adiamento da eleição