Após o treino deste sábado, o Vasco divulgou os 22 relacionados para encarar o Bahia neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Fonte Nova, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
As principais novidades da lista foram a volta do lateral-esquerdo Ramon, que ficou seis meses se recuperando de cirurgia no joelho, e o zagueiro Miranda, o meia Matheus Moresche e o atacante Hugo Borges, todos destaques do Sub-20, além do goleiro Fernando Miguel, recém-contratado do Vitória. Quem também voltou a ser convocado foi o meia Giovanni Augusto, recuperado de lesão muscular.
Em entrevista ao site oficial vascaíno, os jovens destaques da base comemoraram a chance dada pelo técnico Zé Ricardo.
“A expectativa é a melhor possível. Essa é a terceira vez que sou relacionado para um jogo do profissional no ano, a primeira no Brasileiro. Estou trabalhando muito no sub-20, colocando todas as energias no meu foco principal. Se eu fizer minha parte lá, sei que chegar ao profissional será uma consequência. Essa presença no jogo do profissional traduz bastante o nosso momento no juniores. Tivemos muitas mudanças e mostramos muita vontade para ter a adaptação o mais rápido possível. Abraçamos a ideia do Marcos Valadares e temos feito boas campanhas. Queremos um título para coroar, mas estamos no caminho certo”, afirmou o zagueiro Miranda.
“Agradeço ao Marcos Valadares, treinador do sub-20, por me dar essa oportunidade de vestir a camisa 9 no juniores. Ele me mostrou que um atleta pode atuar em diversas posições, inclusive como centroavante. Nunca pensei em atuar como centroavante, mas recebi essa função e me adaptei muito bem. É importante um jogador ser completo e poder ajudar no que foi preciso. Graças a Deus fiz o meu melhor e recebi essa oportunidade maravilhosa de estar relacionado para o jogo contra o Bahia”, disse Moresche.
“Estou muito feliz, empenhado e motivado para essa partida. É bom receber esse voto de confiança do Zé Ricardo. Estamos trabalhando bastante na base, muito determinados, e esse momento só vem para coroar esse esforço. Se tiver a oportunidade de entrar em campo, espero corresponder da melhor maneira possível. Já tive oportunidades no profissional e me vejo cada vez mais maduro. A experiência de viver a rotina do profissional, treinando com eles, nos deixa mais preparados e ajuda bastante na adaptação”, concluiu Hugo Borges.
Zé tem 12 desfalques no total: os goleiros Martín Silva (seleção uruguaia) e Gabriel Félix (afastado pela diretoria), os zagueiros Werley (dores musculares), Breno (suspenso) e Paulão (afastado pela diretoria), o volante Wellington (afastado pela diretoria), os meias Thiago Galhardo (dores musculares) e Evander (afastado pela diretoria) e os atacantes Andrés Ríos (suspenso), Riascos (suspenso), Paulinho (lesionado) e Rildo (lesionado).
Confira a lista completa dos relacionados
Goleiros: Fernando Miguel e João Pedro
Zagueiros: Erazo, Ricardo, Luiz Gustavo e Miranda
Laterais: Rafael Galhardo, Yago Pikachu, Ramon, Henrique e Fabrício
Volantes: Bruno Silva, Desábato, Andrey e Cosendey
Meias: Giovanni Augusto e Wagner
Atacantes: Caio Monteiro, Moresche, Hugo Borges, Kelvin e Paulo Vitor
Fonte: Torcedores.com