São dez desfalques, mas ao menos o Vasco deve ter o retorno de um jogador contra o Bahia, domingo, às 16h, em Salvador. Giovanni Augusto treinou entre os titulares nesta sexta-feira e está perto de voltar ao time de Zé Ricardo. O técnico ainda testou mais formações no treino desta manhã, no CT das Vargens. Lateral de origem, Henrique treinou na ponta esquerda.
O provável Vasco, testado por Zé Ricardo nesta sexta-feira, é: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Erazo, Ricardo e Fabrício; Desábato, Bruno Silva e Giovanni Augusto; Pikachu, Wagner e Henrique. Werley sentiu um problema físico e não treinou com os companheiros nesta sexta-feira.
Além de voltar com Giovanni Augusto ao time, e de colocar Henrique na ponta, Zé também testou outra improvisação – “forçado” pelos desfalques. No time posto em prática pelo treinador, Wagner fazia a função de falso 9. O treinador só conta com três atacantes de origem, já que Ríos e Riascos estão suspensos: Caio Monteiro, Kelvin e Paulo Vitor.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, porém, Zé Ricardo avisou que Kelvin, que ficou 11 meses lesionado, ainda não tem condições de jogar 90 minutos. Por isso, deve ficar no banco de reservas contra o Bahia. O treinador já sinalizou que poderia escalar Henrique como ponta no treinamento de quinta-feira, com os jogadores que não enfrentaram a Universidad de Chile, no qual o lateral atuou no ataque.
Zé Ricardo, como de costume, testou diversas opções para o jogo de domingo. Giovanni Augusto se destacou durante a atividade fechada à imprensa. O lateral-esquerdo Ramon também entrou no decorrer do trabalho, assim como o meia Moresche, que é do sub-20, tem jogado como atacante e será relacionado, e os atacantes Kelvin e Caio Monteiro.
Na zaga, Werley deve dar lugar a Ricardo, que começou a temporada como titular e acabou perdendo espaço.
Fonte: globoesporte