
O Vasco da Gama acumulou sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao perder para o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre. A sequência negativa freou de vez a reação do time de Fernando Diniz, que agora está na 12ª colocação com 42 pontos.
Análise de Fernando Diniz
Na coletiva, o técnico foi sucinto e crítico à atuação da equipe, reconhecendo que o trabalho da Data Fifa não se refletiu em campo:
Motivo da Derrota: “A gente errou muito tecnicamente. Chegamos poucas vezes… A gente jogou errado e mal. Principalmente no primeiro tempo.”
Erros Táticos e Técnicos: Diniz destacou a perda de duelos e a fragilidade nas segundas bolas, além de falhas técnicas. Ele citou o primeiro gol do Grêmio como “uma bola que estava no nosso pé, cedemos para o adversário.”
Comparação: O treinador admitiu a superioridade do adversário: “O Grêmio fez um primeiro tempo bem melhor do que o Vasco. O segundo tempo jogou melhor também, mas o primeiro foi uma diferença muito grande. Finalizaram 16 vezes no primeiro tempo.”
Rayan e Vegetti
Diniz optou por escalar Vegetti como titular e utilizar Rayan mais aberto, como ponta, e defendeu sua escolha, negando que a mudança de posição de Rayan tenha sido determinante para a derrota:
> “A melhor jogada do Rayan foi quando ele jogou de ponta… Não acho que se ele tivesse jogado por dentro ele teria feito uma partida melhor do que ele fez hoje. […] Não acho que, se ele tivesse jogado mais por dentro, teria mudado muito o cenário.”
Impacto na Copa do Brasil
O treinador minimizou o impacto da má fase nos jogos da semifinal da Copa do Brasil, que serão apenas em dezembro: > “Não impacta nada porque a gente não está pensando na Copa do Brasil. A gente tem que pensar em descansar o time, recuperar e pensar só no Bahia. Quando perde sequencialmente, de fato, pode existir um abalo de confiança. Mas é algo que a gente tem que retomar.”
Próximo Jogo
O Vasco tem pouco tempo para se recuperar e volta a campo no domingo (23), às 16h, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Fonte: ge