
Erro em postagem de Henrique Gutterres
O executivo de marketing e comercial do Vasco da Gama, Henrique Gutterres, causou polêmica ao publicar, em 2 de julho de 2025, uma postagem no LinkedIn convocando parcerias comerciais para o clube, mas utilizando um escudo incorreto do Vasco. A ação, que também continha erros ortográficos e a menção inadequada ao “Clube Vasco da Gama”, foi criticada por torcedores e considerada um deslize que desvaloriza a marca do clube.
Repercussão entre os torcedores
A postagem, destacada pelo perfil Guerreiros da Colina no X, gerou indignação entre os vascaínos, que apontaram amadorismo na comunicação. Críticas nas redes sociais, como as de usuários no X, classificaram a atitude como inadequada, afirmando que “mendigar parceiros” não condiz com a grandeza do Vasco. Alguns torcedores chegaram a pedir a demissão de Gutterres, questionando a qualidade da estratégia de marketing da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Contexto do executivo
Henrique Gutterres assumiu o cargo de executivo de marketing e comercial do Vasco em novembro de 2024, após passagem pelo Grêmio, onde atuou desde março de 2023. Com experiência de 15 anos na Ipiranga e na Disensa Brasil, além de ser professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) desde 2014, Gutterres foi contratado para impulsionar as receitas do clube em um momento de reestruturação pós-777 Partners. Apesar de seu currículo, o erro na postagem levantou questionamentos sobre sua gestão da imagem do Vasco.
Fonte: Guerreiros da Colina (X)