
Rescisão com o Aston Villa
Philippe Coutinho chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, onde tinha vínculo até 30 de junho de 2026. Com isso, o meia está livre para assinar em definitivo com o Vasco, eliminando a necessidade de renovar o empréstimo que se encerrou nesta segunda-feira, 30 de junho de 2025.
Negociações para permanência no Vasco
A confirmação oficial da continuidade de Coutinho no Vasco é esperada nos próximos dias, mas os detalhes do novo contrato ainda estão em discussão. As partes negociam se o vínculo definitivo terá duração de um ou dois anos. Inicialmente, o clube carioca considerava tanto a rescisão com o Aston Villa quanto a possibilidade de um novo empréstimo, mas o acordo de distrato, que ganhou força no início de junho, foi finalizado nesta segunda-feira.
Importância no elenco e próximos passos
Aos 33 anos, Coutinho é um dos principais destaques do Vasco na temporada de 2025, sendo peça fundamental no esquema do técnico Fernando Diniz. O meia, que retornou ao clube que o revelou no ano passado, vem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e deve estar à disposição para o amistoso contra o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no sábado, 5 de julho, em Natal (RN).
Fonte: Rádio Tupi