Pedrinho será o chefe da delegação do Brasil em dois jogos

Pedrinho, presidente do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco

⚠️ A convite da CBF, presidente Pedrinho será o chefe da delegação nos jogos diante de Equador e Paraguai; mandatário do Vasco já aceitou.

Presente nesta segunda-feira (26) na sede da CBF, quando o técnico Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação como novo treinador da Seleção Brasileira, o presidente do Vasco Pedrinho recebeu o convite da entidade máxima do futebol brasileiro para ser o chefe da delegação da Seleção.

Ele vai exercer a função nos próximos dois compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, marcado para o dia 10 de junho, na Neo Química Arena.

O convite chega após bastidores quentes com a saída de ex-presidente Ednaldo Rodrigues do cargo e uma nova eleição, que elegeu Samir Xaud, candidato que o presidente do Vasco apoiou, contrariando a posição de alguns clubes da Libra e da LFU. O Vasco faz parte da LFU, mas não gostou do “diálogo fechado” de parte do grupo, que apoiava Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

O movimento é um dos objetivos do Vasco no sentido de voltar a ter força nos bastidores e um bom relacionamento com a entidade, já que a diretoria atual entendeu que em gestões anteriores o Cruz-Maltino havia perdido o papel de protagonista. O convite da CBF, segundo apurei, vem em forma de reconhecimento pela importância que o Vasco tem no cenário do futebol brasileiro.

Fonte: X Lucas Pedrosa

Notícia anteriorGarré perdeu espaço no Vasco após a chegada de Fernando Diniz
Próxima NotíciaVegetti processa ex-clube e é criticado na Argentina