A grande novidade do Vasco na derrota para o Internacional (3 a 1), no Beira-Rio, foi a estreia do zagueiro Miranda entre o os profissionais. O jovem formou parceria de zaga com Erazo e recebeu elogios do técnico Jorginho.
“O Miranda com 18 anos foi uma grata surpresa, não sentiu a partida. Podemos contar com ele. Se manteve firme mesmo contra grandes jogadores. Foi batido poucas vezes em confrontos diretos. Nossa estatura não era a ideal para esse jogo”, disse Jorginho, em entrevista coletiva. Miranda só teve chance porque o treinador não pôde contar com os zagueiros Werley e Breno, lesionados, Paulão, impedido de enfrentar o ex-clube, e Ricardo, suspenso pelo terceiro amarelo.
Jorginho também falou sobre a chegada de reforços para as três competições do segundo semestre (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil). Nesta última, a equipe precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença sobre o Bahia, em São Januário, para seguir adiante.
“Temos sempre que trabalhar com os jogadores que a gente tem. A diretoria está muito atenta às necessidades e com certeza reforços chegarão. Precisamos de reforços pensando num bom Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, mesmo sendo difícil reverter o placar contra o Bahia, mas é possível. Eu mesmo (nos tempos de jogador) já passei por situação dessa, perdendo por 3 a 0 para o Palmeiras, mas conseguimos virar para 4 a 3 com um jogador a menos”, disse.
Jorginho comemorou a parada de um mês sem jogos oficiais devido à disputa da Copa do Mundo e falou que pode testar o esquema 4-4-2 durante a intertemporada.
“A parada vai ser importante para descansar a equipe e dar um padrão. Temos uma forma de trabalhar. Meu preparador físico vai dar um padrão físico. A equipe precisa estar muito forte fisicamente. Gosto muito de jogar no 4-4-2 com dois atacantes… O 4-2-3-1 é sempre uma possibilidade. Que essa equipe tenha variações táticas, mas temos que ter jogadores de capacidade para desempenhar. As lesões atrapalharam o planejamento, a suspensão do Ricardo. Com a sequência de treinamentos vamos poder recuperar o padrão”, explicou.
O elenco vascaíno inicia as férias nesta quinta-feira (14) e volta aos treinamentos no próximo doa 25, no Complexo Esportivo de São Januário. O jogo contra o Bahia, o primeiro do pós-Copa, está marcado para o dia 16 de julho, em São Januário.
Fonte: Torcedores.com