Após a vitória contra o Sport, em São Januário, o Vasco iniciou nesta segunda-feira a preparação para encarar o Inter, na quarta, às 21h45, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Jorginho terá problemas para escalar a defesa. Os zagueiros Ricardo e Paulão são as mais recentes baixas. Cria da base, Miranda é uma das opções. O jovem recebeu elogios do lateral-esquerdo Ramon.
“Temos o Miranda, um zagueiro da base que vem tendo boas atuações. Ele tem passagem pela seleção brasileira e a hora de jogar é agora. Se ele for o escolhido, tenho certeza que irá corresponder, pois possui qualidade e vem treinando conosco já faz um tempo. Nosso grupo tem total confiança no potencial dele. Eu fiz minha estreia no profissional com 18 anos e consegui ter uma boa atuação”, disse Ramon, em entrevista coletiva.
Emprestado pelo Internacional, Paulão tem cláusula contratual que o impede de enfrentar o ex-clube. Ricardo cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Breno e Werley continuam vetados pelo departamento médico.
Além de Miranda, o técnico Jorginho tem como opções Luiz Gustavo, que atuou improvisado nos últimos jogos na lateral-direita, e Erazo.
A jovem promessa foi promovida ao elenco profissional ainda no final da passagem do técnico Zé Ricardo e foi relacionada nos últimos jogos, porém, não saiu do banco de reservas.
Expectativas de Ramon para o jogo contra o Inter
O lateral projetou a partida contra o Internacional, que atravessa bom momento e defende invencibilidade de sete rodadas no Brasileirão.
“O Internacional é muito forte jogando ao lado de sua torcida. É uma equipe que vem de uma sequência de resultados positivos. Estão embalados e vão chegar confiantes para essa partida. Temos que fazer um jogo inteligente, assim como lá em Minas contra o Cruzeiro. É se posicionar bem, ter atenção na marcação e aproveitar as oportunidades que aparecerem”, concluiu.
O Vasco ocupa a 10ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos ganhos, mas vale lembrar que ainda tem um jogo a menos, já que a partida contra o Santos, válida pela terceira rodada, foi adiada para data indeterminada.
Fonte: Torcedores.com