Com Jorginho, jornalistas acreditam que o Vasco pode lutar por vaga na Libertadores

O gol no fim que decretou a vitória do Vasco, contra o Sport por 3 a 2, deu esperança de dias melhores em São Januário. Para os jornalistas André Loffredo e Eduardo Moreno, que participaram do Troca de Passes deste sábado, o clube cruz-maltino pode até brigar por uma vaga na Libertadores neste Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que na base da vontade, coisas melhores podem vir. Mas quais são as coisas melhores que estamos planejando para o Vasco? Uma classificação intermediária com tranquilidade? Um campeonato seguro? A gente sabe que hoje em dia quem está em 10º, chega nas últimas rodadas lutando por uma vaga na Libertadores. Então, é o que o Vasco precisa pretender. É ficar em uma posição cômoda para quando chegar na reta final, aí sim, definir o objetivo – declarou Loffredo.

Eduardo Moreno confia que a paralisação do campeonato durante a Copa do Mundo pode ajudar, já que o técnico Jorginho terá mais tempo de trabalhar a equipe e ajustar os erros.

– O cenário é muito imprevisível para o Vasco. Vai ter essa parada da Copa do Mundo e essa parada é aquela história que para o time que está bem, não é tão interessante, porque vai dar uma quebrada no embalo do time. Mas, para quem está mal, para quem está precisando trabalhar como é o caso do Vasco com a chegada do Jorginho, é espetacular. Vamos ver o que vai acontecer.

Apesar de confiar em um cenário mais favorável para os cariocas, Moreno apontou a necessidade de corrigir a postura do time e diz que ainda há muitos aspectos que precisam mudar.

– O Vasco provavelmente terá um cenário diferente depois da Copa do Mundo. Mas precisa resolver muita coisa. É um time muito brigador, mas hoje teve menos posse de bola, mas briga muito. O time teve muitos erros de passes hoje, então tem muita coisa para arrumar – concluiu.

O técnico Jorginho, em entrevista coletiva após o jogo, afirmou que priorizará as atividades físicas para suportar a sequência de confrontos depois do Mundial.

Fonte: Sportv

Notícia anteriorRamon renasce após sete meses afastado e volta a ser opção no Vasco
Próxima NotíciaArtilheiro do Vasco, Pikachu minimiza conquista individual: ‘Coletivo vem acima’