Em reunião com o clima mais tranquilo dos que as anteriores, o Vasco aprovou, na noite desta sexta-feira, novos seis membros para o Conselho de Beneméritos.
Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta sexta-feira, na Sede Náutica da Lagoa, Roberto Monteiro, Frederico Lopes, Aníbal Rouxinol, Edmilson Valentim, Elói Ferreira e Orlando Marques tiveram os nomes aprovados e se tornaram beneméritos do Vasco. Um dos grupos políticos do clube se mobiliza para tentar anular a reunião na justiça e, consequentemente, a nomeação.
Todos os novos beneméritos são ex-aliados de Alexandre Campello que romperam com a atual gestão recentemente por desavenças no início de maio. A votação foi secreta. 198 conselheiros votaram. Desses, 109 foram favoráveis.
Antes da votação dos novos beneméritos, por maioria os conselheiros aprovaram uma menção de repúdio a Campello por causa de invasão de competência no Conselho de Beneméritos. Não há efeito prático, apenas político. Uma espécie de bronca pública.
– O Conselho de Beneméritos se sentiu atingido. Obviamente eu não tinha a menor intenção de atingir ou interferir no Conselho. Mas entendo que essa é uma atribuição do presidente. Responder juridicamente pelo clube. Agi como tal, entendendo que há questões sendo discutidos.
– Se certas ou erradas, não importa. Mas que colocam em xeque o clube como um todo. Achei por bem acordar o processo para que fosse feito um novo processo sem vícios. Se eles entenderam dessa forma, estão no papel deles. Mas vejo isso mais como uma questão política, de certa afirmação de poder do Conselho de Beneméritos – disse Alexandre Campello, após a reunião.
Julio Brant recolhe assinaturas para pedir análise do balanço
Julio Brant chegou para a reunião com a missão de colher 60 assinaturas para pedir que seja marcada uma reunião do Conselho para a análise da falta de comprovação de mais de R$ 5 milhões no balanço de 2017, além de explicações sobre as vendas de Mateus Vital e Madson.
Fonte: globoesporte