Vasco arranca empate com o Cruzeiro no Mineirão

Não é fácil enfrentar o Cruzeiro, que vinha de oito vitórias nos últimos nove jogos. Em crise, como o Vasco em clima de mudança de treinador, é ainda pior. Mas, com um time extremamente dedicado defensivamente, que, como se diz atualmente, soube sofrer, o time carioca conseguiu arrancar um valioso empate de 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

— Depois de tudo o que aconteceu, a gente fica satisfeito com esse ponto aqui — sintetizou Pikachu.

Contratado na véspera, Jorginho acompanhou a partida de um camarote. Ao seu lado estava Paulo César Gusmão, novo coordenador técnico do futebol. Enquanto isso, o assistente técnico Valdir Bigode comandava à beira de campo. Antes da partida, ele assumiu a responsabilidade sobre o time.

— Hoje é tudo comigo, eu que treinei esse time. O Jorginho começa a trabalhar na sexta-feira — disse interino.

Poucos minutos depois, ele trocaria o constrangimento pelo orgulho. Embora o adversário controlasse o meio-campo e finalizasse, as chances que tinham não era tão claras.

As coisas ficaram ainda melhores para o Vasco quando, aos 15, Yago Pikachu foi derrubado por Lucas Silva a dois passos da área. Em cobrança colocada, o meia quase marcou. Fábio deu um toque suficiente para que a bola explodisse no travessão. Seis minutos depois, o gol. Após furada infantil de Egídio, Andrey acertou um bomba de fora no ângulo. Ele já havia marcado contra o Botafogo no último sábado.

Enquanto isso, o Cruzeiro não parava de atacar. Aos 19, o time reclamou muito do árbitro Luiz Flávio de Oliveira quando, em jogada na linha de fundo, Edílson foi derrubado por Desábado na área. O auxiliar de arbitragem Adriano de Assis Miranda estava a centímetros do lance e deixou o lance seguir.

Veio o segundo tempo e as chances do time da casa se multiplicavam. Logo após Dedé quase marcar aos 12, foi a ver de Sóbis em um toque lindo deixar a bola para Raniel. Ele tocou na saída de bola de Fernando Miguel para empatar aos 16.

EVANDER DE VOLTA

Depois do gol, Valdir colocou Evander em campo pela primeira vez desde que foi suspenso pelo clube. Ele entrou no lugar de Cosendey. Antes, Wagner já havia dado lugar a Giovanni Augusto. Aos 29, com cãimbras, Luiz Gustavo deu lugar para Wellington, que também foi punido pelo clube por uma publicação nas redes sociais — outros deles, Paulão, foi titular na partida.

Fonte: o globo

Notícia anteriorConfira a escalação do Vasco para a partida contra o Cruzeiro
Próxima NotíciaPikachu: “Ficamos satisfeitos com o ponto conquistado aqui”