Confira a análise de desempenho do Vasco na temporada 2018

O Vasco conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro depois de vencer o Paraná, em São Januário, no jogo válido pela 8ª rodada da competição nacional. Apesar disso, quando analisamos todo o desempenho do Gigante da Colina na Temporada 2018, observa-se que o time comandado por Zé Ricardo ainda precisa de melhorias, pois até o momento, entre os clubes da Série-A, o Cruzmaltino sustenta apenas o 16º aproveitamento (51,52%), ficando à frente apenas de Botafogo, Atlético-MG, Santos e Paraná, segundo levantamento do Futdados.

Ainda segundo o Futdados, o Vasco venceu em 2018 45,45% de seus compromissos, ou seja, das 33 vezes que o time de Zé Ricardo entrou em campo, saiu vitorioso em 15. Além disso, empatou em seis oportunidades e perdeu em outras 12. Inclusive, entre os clubes da Série-A, o Gigante da Colina é um dos que mais sofreu revezes, perdendo apenas para o Santos, com uma derrota a mais na temporada 2018.

Quando a análise recai sobre a médias de gols marcados, o Vasco ocupa a sétima posição no ranking, contabilizando 1,58 tentos a cada compromisso. Neste fundamento, o Vitória lidera com média de 1,76, seguido do Ceará (1,74). Na temporada, o Cruzmaltino balançou as redes em 52 ocasiões.

Por outro lado, o Vasco possui o pior desempenho quando o assunto são os gols sofridos, já que o time de Zé Ricardo sofre em média 1,52 tentos por jogo, número bastante alto. Para se ter uma ideia, o penúltimo colocado é o Vitória, com média de 1,32.

Neste sábado (2), o Vasco vai ter uma chance de melhorar seu desempenho, pois encara o Botafogo, em São Januário, às 19h, em mais um edição do Clássico da Amizade.

Fonte: torcedores.com

Notícia anteriorQuatro motivos para acreditar na vitória do Vasco diante do Botafogo
Próxima NotíciaVasco x Botafogo: Veja histórico do clássico pelo Brasileirão