Com 11 desfalques entre suspensos, lesionados e atleta liberado para seleção, o técnico Zé Ricardo vai ter que quebrar a cabeça para montar o Vasco para encarar o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão. O comandante ainda não definiu os 11 titulares, porém, confirmou que o excesso de desfalques abriu chance para o meia Moresche e o atacante Hugo Borges, destaques do Sub-20, serem relacionados.
“Tanto Moreshe quanto Hugo Borges estão indo com a gente para Salvador, até pela necessidade e por méritos deles por terem feito um bom Campeonato Carioca (Sub-20)”, disse.
Zé evitou lamentar muito tantos desfalques. O treinador não terá à disposição: Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander, todos punidos pela diretoria, os suspensos Breno, Andrés Ríos e Riascos, os lesionados Thiago Galhardo, Rildo e Paulinho, além do goleiro Martín Silva, liberado para a seleção uruguaia.
“São muitos desfalques, a gente não gosta muito de falar quem está fora, sempre valorizar quem está entrando, mas como é quase uma dúzia de desfalques a gente percebe que é uma dificuldade, mas temos que ir lá e jogar. Nossas partidas recentes mostram que mesmo com tanta dificuldade conseguimos não só resultados, mas como melhorar nossa performance. Há um crescimento. Agora vamos enfrentar uma equipe que tem vindo bem, jogando em casa e se tivermos bom comportamento lá conseguiremos fazer um bom jogo”, comentou Zé, que em seguida afirmou nunca ter presenciado tantos desfalques na carreira.
“Possivelmente já vivi algumas situações parecidas, mas neste nível (com 11 desfalques) não, ainda mais tendo um cenário de preocupação para a gente. Estamos tentando acertar o clube. É importante que o futebol ande bem para o clube andar bem. É um momento sensível, mas faz parte do meu crescimento profissional. Se conseguimos ver nas dificuldades as oportunidades, podemos estar tirando coisas boas da situação”, relatou.
Antes de encarar o Bahia, o Vasco fará o último treinamento na manhã desta sábado. A equipe ocupa a nona colocação do Brasileirão, com oito pontos ganhos, em cinco jogos disputados.
Fonte: Torcedores.com