Vasco define punição, e quarteto treinará separado após foto polêmica

Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix, que publicaram imagem ironizando vaias da torcida, ficarão separado do restante do elenco. Eles já não participaram de jogo contra Universidad de Chile

O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Paulão, o volante Wellington e o meia Evander treinarão separado do restante do elenco a partir desta quinta-feira. O quarteto publicou na última segunda-feira uma foto ironizando vaias da torcida direcionadas a eles e foi cortado do jogo contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores.

A decisão foi tomada na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, já que o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, não havia ido ao Chile. A cúpula de futebol se reuniu e decidiu que os quatro, por enquanto, ficarão fora dos próximos jogos.

Na última segunda à noite, Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix publicaram uma foto nas redes sociais em que imitavam vaias da torcida na legenda e perguntavam: “de quem é a culpa?”. Diante da repercussão negativa, o quarteto pediu desculpas publicamente, mas não foi o suficiente.

O lateral-direito Rafael Galhardo, o lateral-esquerdo Fabrício e o zagueiro Erazo também apareciam na imagem, mas não a publicaram em suas redes sociais. Por isso, escaparam da punição.

O presidente Alexandre Campello falou, ainda no Chile, sobre o episódio envolvendo os quatro jogadores.

– Eles entenderam que foi inapropriado. Pediram desculpas. Mas não passo a mão nem na cabeça dos meus filhos, e não faria isso com os atletas. Eles foram punidos pelo que fizeram, foram afastados. Os quatro que postaram a foto. Tive uma conversa com os dois mais jovens, que, por serem da base, deviam um respeito ainda maior ao clube. Todos eles entenderam, a punição foi dada e, para nós está encerrado – disse Campello.

Fonte: globoesporte

Notícia anteriorVeja reportagem do ‘Globo Esporte’ desta 4ª-feira sobre a vitória do Vasco sobre a Universidad de Chile
Próxima NotíciaPai de Evander reclama de punição após foto polêmica