Fluminense x Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo único da semifinal do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina precisará vencer o rival para avançar à decisão e encarar o Botafogo.
Eliminado pelo Botafogo na semifinal da Taça Rio, na última quinta-feira, o Vasco teve a semana livre para treinamentos visando o clássico decisivo. O técnico Zé Ricardo aproveitou para observar novamente o esquema com três zagueiros, que foi usado pela primeira vez contra o Fluminense ainda na fase de grupos da Taça Rio.
Há chances de a equipe iniciar a partida com a trinca de zagueiros formada por Paulão, Erazo e Werley.
A principal novidade é o retorno do goleiro Martín Silva, que estava defendendo a seleção uruguaia.
Desfalques em alguns treinamentos, o meia Evander e o atacante Paulinho trabalharam normalmente na quarta-feira, mas não tiveram a escalação confirmada. O primeiro sentiu lesão na coxa durante o clássico contra o Botafogo, enquanto que o segundo acusou dores no quadril.
“A escalação ainda não está definida, ainda possuímos algumas dúvidas. O Paulinho e o Evander foram para o campo e treinaram uma parte do treino com o grupo, mas ainda vamos avaliar e analisar a resposta deles. Gostaria muito de dar maiores informações, mas dessa vez ainda não tenho condições. Eles são jogadores que estão voltando de lesão, assim também como o Giovanni. Estamos tendo um pouquinho de calma para definir, até porque temos que pensar na escalação inicial e também nas trocas. Sobre o esquema com os três zagueiros, treinamos dessa forma e também de outra. Devemos definir a escalação até a hora do almoço de amanhã”, afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.
O lateral-esquerdo Henrique segue se recuperando de lesão muscular. Assim, Fabrício terá sequência entre os titulares.
Mais informações:
Provável escalação: Martín Silva, Paulão, Frickson Erazo e Werley; Yago Pikachu, Leandro Desábato, Wellington, Evander (Thiago Galhardo) e Fabrício; Paulinho e Andrés Rios
Desfalques: Breno, Kelvin, Ramon, Rildo e Henrique
Fonte: Torcedores.com