De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o atacante Paulinho futuramente será disputado por gigantes clubes europeus. O Barcelona foi o primeiro a demonstrar interesse, mas não o único. Paris Saint-Germain, Real Madrid e Juventus também estariam interessados no jogador. O Vasco passa uma crise financeira muito grande e este fator pode fazer com que o clube venda Paulinho rapidamente.
A nova diretoria do Vasco está tentando segurar o garoto de 17 anos ao máximo, mas ao que tudo indica Paulinho será vendido logo. O Barcelona monitora o jogador a alguns meses, mas recebeu a concorrência dos outros gigantes europeus. Se Paulinho continuar o seu processo gradual de evolução, o atleta será bastante disputado pelo mercado europeu.
Apesar do interesse primário do Barcelona, o PSG pode ser o escolhido caso ocorra alguma negociação. Isto porque o empresário do atleta é Carlos Leite, que recebeu um contato do clube francês no ano passado para falar justamente de Paulinho e de outros jogadores do Vasco. Paulinho tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 122 milhões. Se algum clube chegar com 25 milhões de euros, o negócio poderá ser fechado.
O Vasco ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas aguarda ansiosamente por uma negociação, para que possa organizar um pouco as suas finanças. Na tempora 2018, Paulinho tem 14 jogos disputados e 3 gols marcados.
Fonte: Torcedores.com