Vasco enfrenta Madureira neste domingo pelo Carioca sub-20

O domingo (31/01) não será de estreia apenas para o time profissional do Vasco da Gama. Em São Januário, às 14h45, o sub-20 disputará sua primeira partida na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os Meninos da Colina enfrentarão o Madureira três semanas após terem sido eliminados na segunda fase da Copa São Paulo pelo América Mineiro.

A escalação para o jogo contra o Tricolor Suburbano já foi definida pelo treinador Rodney Gonçalves. As maiores novidades são as presenças de Alan Cardoso, Andrey Ramos, Caio Monteiro e Evander Ferreira, atletas que integram o elenco principal e não estiveram na última edição da Copinha por terem sido relacionados a pré-temporada, realizada em Pinheiral.

– Estamos muito confiantes. Após a Copa São Paulo, o nosso time melhorou bastante, estamos mais entrosados. O retorno dos companheiros que estavam no profissional irá nos ajudar bastante. Então, o sentimento não pode ser outro. Nossa expectativa para o Campeonato Carioca é a melhor possível. Esperamos iniciar nossa caminhada com o pé direito – declarou Matheus Peixe.

Desfalque na última exibição do Gigante da Colina no torneio nacional, o goleiro João Pedro está de volta. A linha defensiva contará também com Matheus Peixe, Lucas Barboza e Daniel Gonçalves, além, é claro, do lateral-esquerdo Alan Cardoso. No meio-campo, Bruno Cosendey, emprestado ao Vitória de Guimarães (POR), dará lugar a Iago Índio. Jussa, Andrey e Evander completam o setor.

O ataque será formado por dois jogadores que possuem no currículo muitos gols com a camisa vascaína: Caio Monteiro e Hugo Borges. O primeiro foi artilheiro do clube em todas as categorias que passou, sendo inclusive o atleta que mais marcou gols pelo Almirante em 2014. Já o segundo repetiu esse feito no ano passado e iniciou a temporada com o pé direito. Foram quatro gols marcados na Copinha.

Terceiro colocado na edição de 2015, o Vasco da Gama não conquista o Campeonato Carioca sub-20 desde 2010. O Madureira, adversário da estreia, apareceu no caminho cruzmaltino duas vezes na temporada passada. Na Taça Guanabara, em São Januário, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Já na Taça Rio, em Conselheiro Galvão, o Gigante venceu por 3 a 0.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorVasco honra tradição formadora e tem quatro convocadas para Seleção Brasileira sub-17
Próxima NotíciaPai de Mateus Pet elogia Jorginho e sonha ver filho fazendo gol do acesso