Meia do Fla vê São Januário em boas condições para o clássico dos milhões

Na segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou São Januário como o local do clássico entre Vasco e Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 14 de fevereiro. Apesar de o local ser a casa do adversário, Gabriel elogiou o estádio e falou com carinho das oportunidades em que atuou no local, quando defendia o Bahia. O meia não quis entrar no mérito sobre a segurança de torcedores e jogadores, já campo cruz-maltino está liberado para receber no máximo 21.880 espectadores.

– Não sei, porque eu nunca vi um Flamengo e Vasco em São Januário. (…) É um campo grande, bom de jogar. Já joguei lá algumas vezes. Mas se é de risco ou não, eu não sei, já que nunca vi Vasco e Flamengo lá. Deixo para a diretoria resolver isso junto com a Federação.

Maior estádio do Rio de Janeiro, o Maracanã não receberá jogos no Campeonato Carioca, já que está sendo preparado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será disputado em agosto deste ano. O Engenhão, que também será utilizado nas Olimpíadas, pode ser liberado para ser usado na final do Estadual.

O último “clássico dos milhões” disputado em São Januário aconteceu no dia 22 de outubro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco, de Romário e Alex Dias, venceu o Flamengo, de Júnior Baiano e Léo Moura, por 2 a 1. O camisa 11 e o lateral Wagner Diniz foram os autores dos gols do time da casa. O paraguaio Ramírez descontou para o Rubro-Negro.

Fonte: Seleção SPORTV

Notícia anteriorEm evento com Dilma, Caixa renova patrocínio com times de futebol
Próxima NotíciaNenê assina novo contrato e confirma permanência: “Eu sou Vasco”