Durante o primeiro tempo da partida do Vasco contra o América-RN, na última quarta-feira, um torcedor fez protesto no setor social de São Januário. Houve confusão, mas contida rapidamente e sem maiores problemas. Provavelmente, a solução não teria sido tão breve caso tivesse sido realizada a manifestação de membros de torcidas organizadas, prevista para pouco antes do jogo.
Segundo apuração do LANCE!, Lideranças de diferentes organizadas do Cruz-Maltino se mobilizaram nos últimos dias pelo ato, que perdeu força horas antes de a bola rolar. A ideia era protestar contra a diretoria, em frente à sala do presidente do clube, Eurico Miranda. Mas como estes torcedores, alguns mesmo sócios, vestiam roupas dos respecitvos grupos, não puderam entrar.
A expectativa era de que até 100 pessoas estivessem na mobilização, mas nem tantas e nem tantas torcidas tentaram consumar o ato. Houve desentendimentos, inclusive, em frente ao estádio cruz-maltino entre algumas agremiações, e o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) precisou intervir. Um grupo com cerca de 20 pessoas entrou (não pela social) quando o jogo estava começando.
Fonte: LANCENET!