
O Vasco estabeleceu como meta já para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro transformar São Januário em um verdadeiro ‘caldeirão’, mas falhou logo na estreia com o Goiás, quando empatou por 0 a 0 no estádio, na noite do último domingo. O objetivo cruzmaltino era manter um aproveitamento de 100% em casa.
A intenção da meta estabelecida pelo técnico Doriva era manter o histórico do Vasco de bons resultados em São Januário e aproveitar a empolgação pelo título carioca recém-conquistado. O baixo comparecimento da torcida cruzmaltina e o futebol pouco animador da equipe, no entanto, acabaram frustrando o objetivo neste primeiro momento.
Para os jogadores do Vasco e o próprio Doriva, a “culpa” pelo empate foi da postura defensiva adotada pelo Goiás treinado por Hélio dos Anjos, que chegou a admitir a intenção de conseguir um empate fora de casa após o jogo. O Cruzmaltino não conseguiu esconder a decepção com o 0 a 0 ao fim da partida.
“Empatar em casa nunca é bom. Tínhamos a meta de vencer todos os jogos em casa. Infelizmente não deu”, lamentou Madson à Rádio Tupi. “Eles vieram na retranca, mas poderíamos ter mais volume de jogo. Ficamos tocando para o lado e o tempo foi passando. Infelizmente empatamos”, completou o lateral direito.
Além de frustrar a meta cruzmaltina, o empate também gerou vaias da torcida presente a São Januário mesmo apenas uma semana após a conquista do Carioca. Doriva, entretanto, mostrou não estar abalado com as críticas da torcida à atuação na primeira rodada.
“Torcedor tem direito a tudo, paga ingresso e faz o que quiser. Tem que desfrutar e apoiar. Se vem para o estádio só para vaiar, não está no papel dele. A nossa torcida sempre nos apoia, temos que ter performance consistente, boa, para que eles nos apoiem”, disse Doriva.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 11h de domingo.
Fonte: UOL Esporte