
– O Vasco não merecia, não estava bem. A mexida do Doriva não foi boa para o Vasco. Você acha que quando tem quatro jogadores de frente, vai ter um ataque com mais força. Ao contrário, perdeu o meio-campo que foi dominado pelo Botafogo. O resultado foi injusto. Na hora do gol o Bota era bem melhor – disse Ricardo.
Roger Flores elogiou o jogo como um todo, afirmando ter sido movimentado, e destacou a característica do Botafogo de procurar o ataque logo após a saída da bola. Roger também comentou sobre a falta de articulação no meio-campo dos dois times, principalmente na etapa final.
– Depois dos 20 minutos, as duas equipes estacionaram. O ritmo caiu demais. O Botafogo tentando a ligação direta, tentando lançamentos, não encontrando espaço na defesa do Vasco. Já os vascaínos tentando trabalhar um pouco mais a bola, mas sem penetração, sem movimentação dos jogadores de frente. Faltava aproximação dos jogadores do meio em relação ao Gilberto. Faltou um jogador de criação para assumir a partida, tanto o Marcinho, do Vasco, quanto o Gegê, do Botafogo, participaram mais do primeiro tempo – declarou Roger.
Os dois comentaristas também analisaram a atuação da defesa do Botafogo no gol de Rafael. Ex-zagueiro, Ricardo Rocha afirmou que houve erro coletivo de marcação. Já Roger disse que no caso seria melhor que todo mundo fosse na bola, mesmo se houvesse uma trombada entre atletas botafoguenses.
– Todo mundo acha que o companheiro vai tirar a bola. Só que todo mundo deixou e ninguém acompanhou. Nesse momento, é melhor pecar por todo mundo ir na bola e haver uma trombada do que não ir ninguém. Ninguém foi, o Rafael Silva estava esperto no lance e fez o primeiro gol do Vasco – disse.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. A vitória do Vasco acabou enterrando a vantagem do Botafogo de dois empates por ter feito a melhor campanha na fase de grupos. Com isso, basta ao Vasco um empate para ficar com o título do Carioca 2015. O Botafogo precisa de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis. Porém, uma vitória por mais de um gol de diferença dá o caneco ao time alvinegro.
Fonte: SPORTV