Joel Santana não é mais técnico do Vasco. Após alguns dias de indefinições, a nova diretoria do clube, comandada por Eurico Miranda, decidiu que não renovará o contrato do folclórico treinador, que se encerra no final deste ano.
Apesar da identificação com o Vasco e a proximidade com o novo presidente, Joel não vinha sendo bem avaliado pela nova cúpula do futebol cruzmaltino. A diretoria entendeu que o desgaste com o elenco na reta final da segunda divisão e algumas entrevistas recentes prejudicaram qualquer chance que ainda restava de renovação.
Na última segunda-feira, Joel ainda apareceu em uma foto nas redes sociais segurando uma camisa com a mensagem “Time grande não cai”, durante uma festa organizada por conselheiros do Flamengo para homenagear Léo Moura. O caso não foi bem recebido na diretoria vascaína.
O anúncio oficial da saída de Joel deverá ocorrer até o final da semana, quando a cúpula do clube de São Januário irá comunicá-lo da decisão.
E mesmo sem confirmar o adeus de Joel Santana, a diretoria do Vasco já se movimenta no mercado em busca de um substituto. Com um teto estipulado em pouco mais de R$ 100 mil mensais, a ideia é fazer uma aposta em alguém que esteja em um clube de menor expressão.
Um dos nomes sondados pelo grupo de Eurico é o de Marquinhos Santos, que treinou o Coritiba no último Campeonato Brasileiro.
Anteriormente, a diretoria vascaína havia estudado o nome de Ricardo Drubscky, do Atlético-PR. Mas o treinador renovou seu vínculo com os paranaenses e a negociação foi encerrada. Eduardo Baptista, do Sport, também foi pensado, mas as conversas não avançaram.
Fonte: UOL Esporte